17 de agosto de 2010

All Star Game
com três angolanas


O Comité Olímpico Internacional (COI) convidou três atletas da equipa nacional de Angola para participar num "All Star Game”, que reúne, hoje, mais de 30 atletas de diversos países que, em Singapura, participam nos Jogos Olímpicos da Juventude
________________________________________________
Em declarações à Angop, a treinadora da equipa angolana, Elisa Pires, disse que o COI fez um convite e foram indicadas a base-extremo Artémis Afonso, a extremo Ana Cláudia Gonçalves e a poste Elizabeth Mateus.
Artémis Afonso, porta-bandeira da delegação angolana, vai participar num "jogo de "estrelas", enquanto para o concurso de triplos vai Ana Cláudia Gonçalves (Inter de Benguela) e para o show de recreação foi convidada Elizabeth Mateus (Interclube).

Basquetebol feminino
averba segunda derrota
 


A selecção angolana de basquetebol feminino averbou ontem, no Scape Youth Space de Singapura, a segunda derrota nos Jogos Olímpicos da Juventude, desta feita ante a Bielorrússia, por 11-35, em partida da segunda jornada do grupo B na especialidade "três para três". 


Com este resultado, a equipa nacional divide o último lugar com a Singapura (dois pontos cada), que perdeu, na mesma ronda, diante dos Estados Unidos por 11-34.Nesta partida, as meninas concretizaram do que no primeiro jogo (11 pontos contra oito) e sofreram mais cinco (35-30) que no encontro anterior. Ao intervalo, a equipa nacional perdia por 11-18. 
Angola nunca esteve à frente do marcador e não fez qualquer ponto na segunda parte (cinco minutos). As atletas orientadas por Elisa Pires, apesar das derrotas com equipas mais pesadas (Estados Unidos e Bielorrússia), deram mostras de estar perto do ritmo desejado, com destaque para a base-extremo Artémis Afonso (6 pontos), que actua na Associação Desportiva de Vagos, Portugal. 
Comparativamente ao encontro de domingo, ontem, a equipa foi mais competitiva, apesar da diferença pontual, pois equilibrou na primeira parte, embora tivesse deixado "fugir" o adversário na segunda.A Bielorrússia acertou 40 por cento dos lances (12 em 30 tentados) e aproveitou as faltas que sofreu para se distanciar mais através de lances livres e evitou que Angola passasse uma única vez para a frente no marcador. 
A vontade de chegar ao empate fez com que a selecção nacional tentasse lançamentos constantes de longa distância, sem no entanto concretizar, tendo acertado 25 por cento dos mesmos (quatro em 16 tentados).Um tanto tímidas, mas menos ansiosas, as campeãs africanas em "três para três" não evitaram que a Bielorrússia comemorasse a vitória a um minuto e oito segundos do fim do tempo regulamentar. 
O regulamento desta prova refere que, quando uma equipa atinge os 33 pontos, o jogo acaba independentemente do tempo de jogo. 
Hoje, a equipa nacional descansa por imperativo de calendário, jogando Estados Unidos-Alemanha (quatro pontos cada) e Singapura-Bielorrússia. 
Capitã lamenta desaire
A capitã da selecção nacional de basquetebol feminino, que disputa os Jogos Olímpicos da Juventude Singapura 2010, Artémis Afonso, lamentou a derrota de ontem, diante da Bielorrússia (11-35) e apontou como causa o desgaste físico da equipa. 
Falando no final do jogo da segunda ronda, a atleta da equipa da Associação Desportiva Vagos, Portugal, afirmou que a selecção começou bem o jogo, mas aos poucos o cansaço levou as atletas abaixo e começaram a falhar muitos pontos, enquanto as adversárias concretizavam. 
Artémis Afonso admitiu que a selecção nacional podia fazer um resultado melhor. Angola manteve o jogo equilibrado, tendo igualado o marcador 2-2, 4-4 e 6-6 e até ao intervalo deu uma resposta positiva a um adversário com superior estatura física.Ao intervalo, a diferença era de sete pontos (18-11), mas nos cinco minutos complementares não conseguiu marcar qualquer ponto. 
Artémis Afonso prometeu uma melhor exibição diante de Singapura, amanhã, e que a equipa vai mostrar o que é capaz de fazer. 

"Ainda não conseguimos mostrar o que somos capazes e vamos, nos próximos jogos, representar bem o país", ressaltou. 

| Com ANGOP | Jornal dos Desportos |


Sem comentários:

Enviar um comentário