25 de agosto de 2010

ARQUIVOS IMPLACÁVEIS
Parte I

 AGORA digam que sou 
COMUNISTA MENTIROSO


Faz agora - se a memória não me atraiçoa -, um monte de anos e picos que, fui chamado de "comunista mentiroso" quando numa crônica transmitida na Rádio Nacional, a partir do Emissor Regional do Huambo,  afirmei que a Unita, como movimento de libertação, trabalhava em prol do neo-colonailismo, e citei alguns nomes de politicos portugueses destacados aliados do famigerado "vende pátrias" como os de M. Soares, seu filho J. Soares, Pacheco ... e ainda outras figuras preponderantes que lutavam contra o povo angolano tentando impedir uma independência total. E, deste modo, dando continuidade ao que Marcelo Caetano preconizou quando ajudou a criar a UNITA, com um galo (de Barcelos?) e o vermelho e verde de Portugal, tentaram tudo - apoiados pela África do Sul, EUA e Congo (Mobutu), que em Novembro de 1975, o Dr. AGOSTINHO NETO, proclamasse a independência de Angola.
HOJE ANGOLA, APESAR DE PORTUGAL TER SIDO O ÚLTIMO DOS PAÍSES A RECONHECER A INDEPENDÊNCIA... NÃO GUARDA RANCORES A NINGUÉM, O POVO ANGOLANO TEM SIDO RECEPTIVO A QUANTO TEM SIDO SOLICITADO E, PARA ALEGRIA DOS DOIS POVOS, O IDIOMA É O MESMO A JUNTOS ESTAMOS NA CPLP, 
E NA VERTENTE ECONÓMICA, OS EMPRESÁRIOS PORTUGUESES (Honestos e realistas) TÊM  OS SEUS NEGÓCIOS PROTEGIDOS E PROSPERANDO.
E, ainda que muitos desses senhores continuem a combater o povo angolano, apoiando a apologia da "espinha atravessada na garganta", Angola é uma potência apontada pelo Mundo como um exemplo em África. 
Alguém que duvide... visite Angola o veja o que foi feito em pouco mais de 30 anos, que os governos portugueses não fizeram em mais de 500 anos de exploração.
Carlos Pereira
ET: As fotografias que um anónimo me enviou, vou aqui publicar para que muitos dos meus visitantes angolanos (ou não) fiquem sabendo que não sou "comunista mentiroso".
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário