15 de setembro de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica

BENFICA COM TANTOS GOLOS À VISTA
venceu mas apenas por 2-0


O Benfica garantiu hoje a vitória frente ao Hapoel Tel Aviv por 2-0, no estádio da Luz, num jogo a contar para a Liga dos Campeões. Luisão e Cardozo foram decisivos ao marcar os dois golos da partida, onde o Benfica se mostrou mais ofensivo e conseguiu criar mais oportunidades.

Num encontro em que as "águias" incomodaram várias vezes a baliza de Enyeama, o Benfica entrou mais forte e, aos 20 minutos, Luisão inaugurou o marcador, num lance que resulta de um cruzamento de Carlos Martins, sobrando a bola para o jogador brasileiro.  
Apesar de ter jogado a maior parte dos dois tempos no contra-ataque, a formação israelita conseguiu fazer também algumas "investidas", destacando-se duas defesas seguras de Roberto.Já na segunda parte, ao minuto 67, Cardozo consegue consolidar a vantagem da equipa da casa. Depois de Saviola fazer um primeiro remate, defendido por Enyeama, a bola sobra para o avançado paraguaio, que aponta de forma certeira para a baliza dos israelitas. 
Ainda assim, o lance marca também o momento mais polémico do jogo. Após o golo, Cardozo surpreende os adeptos não festejando e mandando calar o público, o que gerou uma "onda" de assobios por parte de muitos adeptos presentes.
O segundo tempo contou com algumas oportunidades também para o Hapoel Tel Aviv, que tentou jogar no "erro" dos "encarnados".Destaque ainda para uma última oportunidade da equipa visitante, já a fechar o jogo. Tamuz remata para a baliza de Roberto mas a bola acaba por bater no poste.Ainda assim, o Benfica conseguiu mostrar mais agressividade no jogo, aproveitando várias oportunidades para chegar à baliza contrária. Aos 78 minutos, Ruben Amorim quase faz o terceiro golo, voltando a rematar à baliza de Enyeama ao minuto 85, para a defesa do guarda-redes.Com esta vitória, os "encarnados" alcançaram mais três pontos na liga milionária, a qual lideram agora, com mais um golo marcado do que o Lyon.Benfica-Hapoel, 2-0.


O Grupo A ficou marcado pelos empates a 2-2 entre o Twente e o Inter Milão e entre o Werder Bremen e o Tottenham. No Grupo B, o Lyon levou a melhor na partida contra o Schalke, vencendo por 1-0, e o Benfica derrotou o Hapoel Tel Aviv por 2-0. Quanto ao Grupo C, o encontro entre o Manchester United e o Glasgow Rangers terminou sem golos e o Valência goleou a equipa turca Bursaspor por quatro bolas a zero. Já no Grupo D, o Barcelona garantiu uma vitória expressiva de 5-1 frente ao Panathinaikos e o FC Copenhaga venceu a formação russa do Rubin Kazan por 1-0.
VALÊNCIA GOLEOU TURCOS
O BURSASPOR, é o clube onde jogam dois angolanos do Palancas Negras: O guarda-redes Carlos e o Avançado Manucho, mas nenhum deles foi sequer convocado, apesar de Manucho ter sido dado como certo, pelo site da Rádio-5, de Luanda. A equipa turca alinhou com:
Ivankov, Ali Tandoğan , Ömer, Stepanov, Vederson, Volkan, Hüseyin (59'Sercan ), Ergic (77' Svensson ), Ozan , Insua , Nunez (59' Turgay )


 

Sem comentários:

Enviar um comentário