PORTO (melhor) venceu BRAGA (muito bom)
FC PORTO MAIS FORTE VENCE SPORTING DE BRAGA num jogo que ficará memorável pela qualidade do futebol praticado por ambas as equipas
Num jogo de "loucos" o Porto foi mais fortes e venceu o Braga, por 3-2. O resultado, incerto, manteve os adeptos presos às cadeiras até ao apito final de Pedro Proença. A lei do mais forte ditou a vitória dos homens de Villas Boas.
A equipa de Domingos Paciência entrou de forma mais afoita no encontro e chegou ao golo logo aos 16', com Luís Aguiar a assinar o primeiro golaço da noite, na transformação de um pontapé-livre directo.
Os "dragões" também queriam fazer o gosto ao pé, mas foi a cabeça de Varela que, aos 32', correspondeu de forma eficaz a um cruzamento milimétrico de um Hulk que se escapara com arte e engenho à defesa adversária.
Na segunda parte, os bracarenses voltaram a colocar-se em vantagem, com um golaço de longa distância de Lima (61’), mas nem dois minutos passaram para Hulk mostrar a grande forma que atravessa e bateu Felipe.
Neste ritmo estonteante, Varela, depois de mais um bom trabalho de Falcao, fez o 3-2 aos 70’ e deixou o estádio rendido a seus pés. Foi com o seu esquerdo que fuzilou a baliza adversário e provocou um mini-vulcão no Porto.
A liderança mantém-se, então, na posse do "dragão": quatro jogos, quatro vitórias, doze pontos somados e uma vantagem de quatro pontos para o Vit. Guimarães, de cinco para Sp. Braga e Sporting e de nove para o campeão Benfica.
|Crédito: Blogue Fora de Jogo |
Sem comentários:
Enviar um comentário