20 de novembro de 2010

Ibrahimovic

 GOL'S  de SEMPRE 


O FUTEBOL é a modalidade desportiva que reúne uma série de contradições tão grande, capaz de gerar ódios-amores, admiração-invejas e quanto mais o vocabulário não abarca para o definir como uma força suprema que nos Estádios onde  os jogadores (jogadoras) que  se apresentam em 90 minutos de compita, fazem milhares e milhares de pessoas gritar, berrar, barafustar, vuvuzelar, e nem sei que mais. E não só... mas milhões em todo o mundo no benefício dessa magia que são a TV e a NET, apreciam  e se apaixonam, graças a lances de rara beleza artística, não apenas na execução de gols mas também em muitos outros que só os privilegiados (craques, como são conhecidos) executam com tal perfeição que nem me atrevo a classificar de finta... são muito mais do que isso. Há por aí montes de exemplos. Hoje, o Milan venceu o Fiorentina por 1-0, na Liga Italiana, com um gol fabuloso de um dos melhores jogadores do Mundo: Ibrahimovic.

Ainda hoje, irei acrescentar ALGO MAIS que merece ser considerado como "Gol's de Sempre" , de antologia, E NÃO S
O. Aguardem. O gol que não valeu no jogo disputado recentemente em Lisboa, no Estádio da Luz, em que Portugal deu uma faena à Espanha por 4-0, sem a validade, repito, do golo mais bonito... aquele que RONALDO marcou legalmente mas que o árbitro  invalidou por alegado impedimento de Nani, que interveio na confirmação.

ACTUALIZAÇÃO PROMETIDA


E... porque este jogo teve um inesperado resultado, contra todas as previsões espanholas e as dos sites de apostas que previam a vitória folgada dos espanhóis, acima do 3-0,  na realidade a oportunidade dada por Paulo Bento a outros valores de jogadores portugueses - esquecidos por Carlos Queirós, anterior seleccionador que no Mundial da África do Sul não soube ir onde podia... -, revelou.se como a solução mágica do problema que muitos pensaram se impossível. Será uma página histórica na eterna guerrilha ibérica. Os factos são de tal forma incontornáveis (incontestáveis) que os próprios espanhóis estão rendidos à realidade e até fazem humor mesclando com fascismo francófono este episódio. Como o código do vídeo foi retirado do YouTube, talvez com este link A GUERRA IBÉRICA os meus leitores consigam ver a peça. Caso contrário, paciência! Fiquem com os vídeos prometidos onde podem rever e confirmar o quando afirmei anteriormente.
Meus kandandus (abraços)- Carlos Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário