GOL'S de SEMPRE
O FUTEBOL é a modalidade desportiva que reúne uma série de contradições tão grande, capaz de gerar ódios-amores, admiração-invejas e quanto mais o vocabulário não abarca para o definir como uma força suprema que nos Estádios onde os jogadores (jogadoras) que se apresentam em 90 minutos de compita, fazem milhares e milhares de pessoas gritar, berrar, barafustar, vuvuzelar, e nem sei que mais. E não só... mas milhões em todo o mundo no benefício dessa magia que são a TV e a NET, apreciam e se apaixonam, graças a lances de rara beleza artística, não apenas na execução de gols mas também em muitos outros que só os privilegiados (craques, como são conhecidos) executam com tal perfeição que nem me atrevo a classificar de finta... são muito mais do que isso. Há por aí montes de exemplos. Hoje, o Milan venceu o Fiorentina por 1-0, na Liga Italiana, com um gol fabuloso de um dos melhores jogadores do Mundo: Ibrahimovic.
E... porque este jogo teve um inesperado resultado, contra todas as previsões espanholas e as dos sites de apostas que previam a vitória folgada dos espanhóis, acima do 3-0, na realidade a oportunidade dada por Paulo Bento a outros valores de jogadores portugueses - esquecidos por Carlos Queirós, anterior seleccionador que no Mundial da África do Sul não soube ir onde podia... -, revelou.se como a solução mágica do problema que muitos pensaram se impossível. Será uma página histórica na eterna guerrilha ibérica. Os factos são de tal forma incontornáveis (incontestáveis) que os próprios espanhóis estão rendidos à realidade e até fazem humor mesclando com fascismo francófono este episódio. Como o código do vídeo foi retirado do YouTube, talvez com este link A GUERRA IBÉRICA
os meus leitores consigam ver a peça. Caso contrário, paciência! Fiquem com os vídeos prometidos onde podem rever e confirmar o quando afirmei anteriormente.
Meus kandandus (abraços)- Carlos Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário