26 de janeiro de 2011

ANGOLA–Futebol juniores

Futebol
Petro de Luanda
conquista campeonato de juniores

A equipa do Petro Atlético de Luanda sagrou-se hoje, em Benguela, campeão nacional de futebol em juniores masculino, ao vencer por 4 – 2 Académica Petróleo de Lobito, na marcação de grandes penalidades.

O jogo, que foi disputado no Estádio Municipal de Benguela, contou com uma grande assistência por parte dos adeptos do futebol da província e teve final de paciência, onde as duas equipas mostraram vontade de vencer, mas os sectores dianteiros não conseguiam concretizar as oportunidades criadas durante os 90 minutos do jogo, daí ter-se registado aa igualdade a zero.

Na marcação das grandes penalidades, a equipa da capital do país foi mais eficaz ao concretizar por intermédio de Cipriano, Meesta, Luisão e Timóteo, enquanto pelos caseiros marcaram  Serginho e Henrique.

O técnico do Petro de Luanda, Eduardo Paulo mostrou-se satisfeito pela organização do campeonato e considerou de ser o melhor já participado com a sua formação.

O treinador referiu que a conquista do campeonato foi fruto de muita paciência e tranquilidade durante o jogo.

“O nosso objectivo é formar e dar jogadores a equipa principal e neste momento estou satisfeito por colocar seis jogadores na equipa principal do clube”, disse.

Por sua vez, o técnico principal da equipa juniores da académica do Lobito, José Silvestre, afirmou não ter conseguido aquilo que estava programado, embora ter chegado a final. “O objectivo era vencer, mas não deu. O futebol é mesmo assim”, frisou.

“A equipa vai continuar no projecto do clube que é a formação dos jovens para que no futuro a equipa sénior seja feita maioritariamente com jogadores vindo das suas escolas”.

Quanto à prova, para o terceiro lugar, a equipa do 1º de Agosto venceu, por uma bola a zero, o Sporting de Cabinda, em partida que decorreu no estádio do Buraco, na cidade do Lobito.

Ficha técnica:

Petro Atlético de Luanda: Dadão, Timóteo, Cipriano (Luisão  22'), Vado, Razão, Chano, Careca, Meesta (cartão amarelo), Mira, Beô e Isaías.

Suplentes: Carlitos, Savio, David, Maludi, Luisão, Estoria e Paulucho.

Treinador: Eduardo Paulo

Clube Académica do Lobito: Tony, Nilton, Valdez, Igor, Nelito, Dodó, Veete, Serginho, Cachi (Mingo 35'), Henrique e Pai.

Suplentes: Fani, Manel, Maquina, Vano, Inho, Mingo e Nino Técnico:José Silvestre  Árbitro: Figueiredo da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário