12 de maio de 2011

CORITIBA
Copa do Brasil

CORITIBA PERDE PARA PALMEIRAS
mas QUALIFICA-SE NA VAGA DA COPA DO BRASIL
11/05/2011 às 23h41min - Geraldo Bubniak
 Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Coxa perde invencibilidade mas leva a vaga na semifinal da Copa do Brasil - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
O Coritiba conquistou pela quarta vez uma vaga entre os quatro melhores times do País na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira o Coxa perdeu para o Palmeiras, no Pacaembu por 2 a 0 e mesmo assim levou a vaga pois no jogo de ida havia surrado o time paulista em Curitiba por 6 a 0.

Com a derrota o Coxa perdeu a invencibilidade no ano e quebrou a sequência de 24 vitórias consecutivas. O jogo também quebrou outro recorde desde outubro do ano passado (200 dias) o time alviverde não fazia um jogo sem marcar gols, foram 36 partidas. Há 165 dias o Coxa não perdia um jogo.

O time paranaense não repetiu a atuação empolgante do jogo no Paraná, sem chegar ao ataque o Coxa se segurava na defesa. O primeiro tempo o Palmeiras chegou com perigo em algumas vezes mas não conseguiu converter em gols a superioridade em casa.

No segundo tempo, logo primeiro minuto no cruzamento da esquerda o zagueiro Emerson se antecipou e jogou para suas próprias redes. Aos 15 min, Bill tenta uma bicicleta e leva o segundo amarelo e acaba expulso. Com um a menos o Palmeiras se atirou e conseguiu o segundo gol, aos 20 min, Marcos Assunção cobra falta com categoria a bola desvia na barreira e engana Edson Bastos.

Na próxima fase o Coxa encara o Ceará, a ordem dos jogos será definida amanhã em sorteio na sede da CBF.

PALMEIRAS 2 X 0 CORITIBA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11/05/2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Márcia Caetano(RO) e Jossemar Moutinho(PE)
Público: 6.541 pagantes
Renda: R$ 219.374,00
Cartões amarelos: Bill, Lucas Mendes (COR) Kleber (PAL)
Cartão vermelho: Bill (COR)

Gols: Emerson (contra), aos 2 minutos do 2º tempo, Marcos Assunção, aos 19 minutos do 2º tempo

PALMEIRAS: Marcos; João Vítor, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Wellington Paulista (Adriano Michael Jackson) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian, Everton Ribeiro (Marcos Paulo), Anderson Aquino (Maranhão) e Davi (Leonardo); Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira



Nota - O angolano Geraldo, autor de um dos golos no jogo da primeira mão, nao jogou por estar convocado pela Federação Angolana, estagiando em Portugal, na preparação do jogo CAF, com o Quénia a 4 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário