DE EMPRESA CHINESA
Deficientes do Saurimo
receberam bens essenciais
Um donativo constituído por cadeiras de rodas, material didáctico, colchas, cobertores, colchões, bolas de basquetebol e futebol, rádios portáteis e televisores foi doado hoje, em Saurimo (Angola) destinado aos portadores de deficiência, idosos e crianças carentes da província da Lunda Sul.
___________________________________________
receberam bens essenciais
___________________________________________
O material foi entregue pela empresa chinesa China Tsun Construcion Group (vocacionada para a construção civil) à Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social.
Segundo o director geral da empresa, Dong Weizhu, que entregou o donativo à governadora provincial, Cândida Narciso, o gesto enquadra-se no programa social da empresa e reflecte a cooperação e amizade entre Angola e a China.
Especificou que o kit inclui 31 carros de rodas para portadores de deficiência, 200 apagadores, réguas, lápis, lapiseiras, aguarelas, 100 cadernos, igual número de colchas e cobertores, além de 100 cama de espuma, 30 bolas de basquetebol, 30 de futebol e dez televisores de 29 polegadas.
"Nós temos que agradecer a CTC por este gesto, que vai minimizar parte do sofrimento das pessoas carentes que temos na província, expressou.
Para si, este é um exemplo que todos os outros empresários devem seguir, no sentido de também contribuírem com o pouco que têm do seu lucro, atribuído no quadro da responsabilidade social mais alguma coisa em favor dos semelhantes portadores de deficiência.
Segundo a titular da Lunda Sul, quase quatro mil pessoas portadoras de deficiência física estão cadastradas, sem contar os deficientes visuais e mentais.
“Estes bens vêm precisamente para colmatar muitas dificuldades que nós vivemos aqui”, disse.
Em relação às modalidades de distribuição, a governante disse que serão levados a outros municípios, porque Saurimo normalmente beneficia, por ser a sede.
“Desta vez, a maior parte será doada para os munícipes de Cacolo Muconda e Dala”, adiantou.
Já o portador de deficiência Paulo Lucas, jogador da selecção provincial de basquetebol em cadeiras de rodas, manifestou-se satisfeito pela bola de basket e a cadeira de rodas recebidas.
Agradeceu o gesto, pois que lhe vai permitir exercer as suas actividades desportivas.
Fico feliz pela iniciativa, que vai ajudar muita gente que realmente necessita.
ResponderEliminarComentei isto tb em http://www.portangol.com