Presença angolana domina jornais malgaxe
Repassando despachos diretos da ANGOP
A imprensa do Madagáscar coloca hoje acento tónico na 26ª edição do Afrobasket'’2011, com destaque para a presença da seleção angolana, detentora do troféu.
Os vários diários, entre generalistas e especializados, apontam Angola como favorita a reconquista do título e consideram prestigiante a presença dos angolanos na competição.
O “L'Express” saiu esta manhã com um "especial" sobre o Afrobasket, destacando na capa a selecção anfitriã com o título “Madagáscar na rota dos gigantes”. Mais abaixo “Angola a super-favorita”, ilustrando uma foto de Valdelício Joaquim, Felizardo Ambrósio, Armando Costa e Mingas, no hotel.
No interior, destacam ainda que a selecção de Angola, a quem denominam (erradamente) Palancas Negras, efectuou uma intensa preparação na Europa e Ásia e está com as baterias bem carregadas para revalidação do troféu, com o título “Angolanos procuram qualificação para Londres”.
A página seguinte abre com o título “Angolanos favoritos do público”, numa alusão a um inquérito feito pelo jornal na população local. “Os malgaxes foram realistas ao dizer que não têm muitas hipóteses na prova e apontam Angola como a número um, fruto da sua trajectória vitoriosa ao longo dos anos”.
“Dois favoritos no mesmo grupo” é o destaque no diário “The Times of Madagáscar”, único especializado em desporto. Esta é uma referência a Angola e Senegal no grupo B. A publicação escreve que os campeões africanos efectuaram 11 jogos entre Portugal e China e destacam a taça Borislav Stanckovic conquistada pelos pupilos de Michel Gomez.
No interior, ilustrado com uma foto de Carlos Morais durante o mundial da Turquia, consta também uma curta entrevista de Kikas Gomes, capitão de Angola, afirmando que estão preparados para a competição.
O “Midi Madagasikara” abre com os jogos da primeira jornada com uma foto da selecção anfitriã festejando uma vitória e com o seguinte título “Que comece a festa”. O resto do espaço é ocupado com a conferência de imprensa dirigida pelo secretário-geral da
Fiba-África, Alphonse Bille.
Sem comentários:
Enviar um comentário