16 de agosto de 2011

ZONAL DE APURAMENTO
II Divisão Angola

EMPATE EM CABINDA
CONSOLIDA LIDERANÇA da SÉRIE “A”
A Escola Norberto de Castro assumiu, ontem, o comando do grupo A do torneio de apuramento para o Girabola de 2012. Os vianenses empataram a dois golos no Estádio Buco Mabele, diante do Sporting de Cabinda, pontuável para a quinta jornada.
A resposta aos que ... está a ser dada com o trabalho sério de Norberto Castro
A formação leonina entrou pressionante na partida, chegando ao golo inaugural aos dois minutos da etapa inicial.
Em desvantagem no marcador, a Norberto de Castro passou a comandar as "operações" de jogo, marcando dois golos no espaço de cinco minutos. Os "leões" igualaram a partida na ponta final do desafio. A equipa escola Norberto de Castro continua imparável na prova.
Nas restantes partidas do grupo, a Baixa de Cassange, de Malange, venceu o Benfica de Cabinda por 1-0, num desafio pautado pelo equilíbrio. O Porcelana FC derrotou, no campo dos Dinizes, em Ndalatando, o Domant do Bengo, por 3-0. Na tabela classificativa, a Escola Norberto de Castro lidera o grupo A com sete pontos, os mesmos do Porcelana FC, no segundo posto.
O União da Catumbela juntou-se, ontem, ao Nacional de Benguela na liderança do grupo B, após vencer o Ara da Gabela por 5-0.  Na abertura da ronda, sábado, o Nacional de Benguela derrotou o Recreativo do Seles, por confortáveis 5-1. Os números dispensam comentários, porquanto os "alve e negros" foram claramente superiores.
A derrota do Benfica do Huambo, em casa, diante do Atlético do Namibe por 1-0 foi a grande surpresa da ronda. Os pupilos de Alberto Cardeaux só se podem queixar de si mesmos, porque não souberam traduzir em golos as inúmeras oportunidades criadas. A equipa de futebol do Benfica do Lubango, depois de três derrotas consecutivas, venceu o 17 de Maio de Benguela, por 1-0. Nacional de Benguela e União da Catumbela lideram a prova, com dez pontos cada.

Fontes - JORNAL DE ANGOLA | AGÊNCIAS


NOTA DE ULTIMA HORA -  A Radio 5 noticiou hoje, que Norberto de Castro, proprietário da Escola de Viana, que apoia a equipa de futebol, receia conquistar o direito a subir ao GIRABOLA, onde não terá meios para aguentar a responsabilidade das despesas. C omno homem determinado e honesto, irá lutar até ao fim, nem que tenha de vender tudo e andar de carona... Mas, será mesmo que em Angola, não há um patrocinador para aproveitar os êxitos que este homem tem alcançado na formação de jogadores? E, não entendo, como é que a Federação Angolana não apoia esta válida iniciativa do Norberto de Castro. Será um crime deixar este projeto ir por água abaixo e permitir e falência desportiva da ESCOLA NORBERTO DE CASTRO EM VIANA:
Carlos Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário