4 de agosto de 2011

GIRABOLA'2011
19.ª Jornada

PETRO VENCE INTERCLUBE 
O Petro de Luanda venceu ontem, quarta-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o campeão em título, Interclube, por 2-0, somando trinta e três pontos. Com esta vitória, o Petro fica mais próximo do líder da competição, Kabuscorp do Palanca, que tem mais um ponto.
 O desafio pontuável para 19ª jornada foi também o cartaz da ronda, uma vez que as duas formações a muito que não conhecem um triunfo na competição onde correm para a conquista de mais um título.
Os campeões nacionais começaram a ter as primeiras contrariedades no desafio aos seis minutos, com a saída do seu capitão de equipa Minguito, por lesão, tendo sido substituído por Alex.
 Dois minutos depois o Petro de Luanda abriu o activo por intermédio de Love Kabungula ao desviar a bola num lance iniciado por Mabululu na ala direita do seu ataque.
 Com a vantagem a seu favor a equipa da casa estava mais galvanizada e o mesmo Love obrigou Thserry, guarda-redes da turma do Ministério do Interior, a uma defesa apertada que poderia dar no segundo tento da tarde.
 Na equipa campeã nacional a unidade que mais despontava era Capuco que por diversas vezes aparecia em lances ofensivos mais sem terminar de maneira a ter êxitos.
O Interclube volta a ter mais uma inquietação com a saída de Pirolito, que deu o seu lugar a Paty para reforçar o meio campo, sector que mostrava alguma fragilidade, bem como o nervosismo de grande parte de alguns atletas.
O guarda-redes Tsherry foi por diversas vezes a melhor unidade do Inter, que por duas ocasiões impediu golos do avançado Mabululu e também do médio Nuno, aos 29 e 31 minutos, respectivamente.
Alex, que entrara para o lugar de Minguito, destacava-se nas jogadas ofensivas mais sem transformar em golo as poucas oportunidades que teve.
 Mais a melhor oportunidade para o Interclube chegar ao empate aconteceu quando estavam decorridos 37 minutos, período em que Jota B, num mau atraso de bola, deixou que a mesmo fosse para os pés de Capuco que rematou fraco.
 No reatamento os campeões nacionais entraram mais aguerridos para inverter o rumo dos acontecimentos e em duas oportunidades não conseguiram marcar.
Aos 60 minutos o treinador do Interclube arriscou e colocou na quadra o avançado Pedro Henriques para o lugar do defesa Nary.
 Contra a corrente de jogo, numa altura em que os polícias mandavam na partida, Mabululu foi travado em falta na grande área contrária, Love Kabungula converteu a grande penalidade, elevando para 2-0, que dava alguma tranquilidade a equipa técnica
e aos adeptos que pintaram as bancadas de amarelo e azul.
A dez minutos do final o Interclube passou a jogar com menos uma unidade, o defesa central Joel saiu por lesão numa altura em que a sua equipa já havia esgotado as três substituições.
 A um minuto do final do tempo regulamentar os polícias beneficiaram de uma grande penalidade não concretizada por Pedro Henriques que atirou a bola para cima do travessão da baliza a guarda de Jota B.
Com este triunfo o Petro de Luanda soma trinta e três pontos, menos um que o líder Kabuscorp do Palanca, enquanto o Interclube mantém os 25 na sexta posição
Estádio 11 de Novembro
Assistência -Cerca de sete mil espectadores
Marcha do marcador: 1-0 ao intervalo, 2-0 resultado final
Marcador Love Kabungula ( 8 e 70 minutos)
Petro de Luanda: Jota B, (Gr), Etah, Bastos, Miguel, Chara, Bastos, Mabina, Malamba (Kembua aos 63 min), Nuno, Love, Mabulu (Santana aos79 min), Danny (David aos 63 min).
 Treinador: Miroslav Maksimovic
Interclube: Tsherry (Gr) Fabrício, Joel, Pirolito, Joãozinho, Minguito (Alex aos 6 min), Capucho, Nary(Pedro Henriques aos 60 min),Zé Augusto, Pirolito (Paty aos 28 min), Moco.
 Treinador: António Caldas
Arbitragem:
  Pedro dos Santos
1ºassistente: Júlio Lemos
2º assistente: Sebastião da Silva
Acção disciplinar: Cartão amarelo para: Jota B, Fabrício,Tsherry e Mabululu.

Sem comentários:

Enviar um comentário