10 de janeiro de 2010

CAN'2010 - ULTIMA HORA

Goleada na estreia
com OITO GOLOS
a marcar o  EMPATE
da descontração da defesa.

| Com O JOGOLINE | - ANGOLA empatou este domingo 4-4 em Luanda com o Mali, no encontro de abertura da Taça das Nações Africanas (CAN2010), em que chegou aos 78 minutos a vencer por 4-0.
A jogar em casa, Angola levou os seus adeptos à loucura com uma exibição muito positiva até aos 74 minutos, quando Manucho, na marcação de uma grande penalidade, fez o quarto golo dos "Palancas Negras".
Contudo, foram precisos apenas 15 minutos para a euforia dar lugar à desilusão e à descrença, depois de o Mali conseguir uma épica recuperação, coroada com o golo de Yattabaté aos 94 minutos.
Angola dominou por completo na primeira parte deste jogo do Grupo A, perante um Mali apático, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 2-0, graças a dois golos de Flávio, ambos de cabeça, aos 37 e 42 minutos.
O domínio angolano manteve-se na segunda parte, com Gilberto em destaque, ao sofrer duas grandes penalidades, tendo convertido a primeira, aos 67 minutos, enquanto Manucho marcou a segunda, aos 74.
Aos 79 minutos, Keita aproveitou um "frango" do guarda-redes Carlos para reduzir a desvantagem, um lance pareceu dar asas às "águias", que voltaram a marcar aos 88 minutos por Kanouté.
Nos dois últimos minutos dos descontos, o Mali conseguiu o "milagre" de alcançar o empate, graças aos golos de Keita e Yattabaré, num momento de total desnorte da defesa angolana.
O encontro foi antecedido por um minuto de silêncio em memória dos mortos resultantes do atentado contra a selecção do Togo, na sexta-feira.
Na segunda-feira, Malawi e Argélia fecham a primeira jornada do Grupo A da CAN2010.
Jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Angola - Mali, 4-4.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Flávio, 37 minutos.
2-0, Flávio, 42.
3-0, Gilberto, 67 (grande penalidade).
4-0, Manucho, 74 (grande penalidade).
4-1, Keita, 79.
4-2, Kanoute, 88.
4-3, Keita, 93.
4-4, Yattabaré, 94.

Equipas:
Angola: Carlos Fernandes, Rui Marques, Kali, Zuela, Mabina, Gilberto (Enoque, 82), Chara, Stélvio, Dede (Djalma, 25), Flávio (Cabungula, 84) e Manucho.
Mali: Sibidé, Berthé, Diamoutène, Soumaré, Tamboura, Diarra, Bakaye Traoré (Fane, 57), Mahamane Traoré, Bagayoko (Yattabare, 75), Maiga (Keita, 35) e Kanouté.
Árbitro: Essam Abdel Fatah (Egipto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Stélvio (45), Soumaré (45+1), Chara (62), Mahamane Traoré (72), Keita (73) e Diarra (76).


VEJA OS GOLOS NA GENTILEZA VIDEOS SAPOR EM TVGOLOS.
clique neste link

1 comentário:

  1. Sejamos claros. Só há um culpado pelo empate de Angola: Manuel José!
    Não é presiso ter o curso de treinador para saber que, com a vantagem de 3 golos a 6 minutos do final do jogo há, apenas, que reter a bola, trocando-a de "pé para pé". Aprende-se isto, sentado no sofá, a ver jogos das equipas orientadas por qualquer treinador campeão. Desculpar-se - como fez Manuel José - com os jogaodres. que não olharam para o relógio electrónico da Estádio,é criar no grupo um ambiente de instabibilidade que pode deixar sequelas para o próximo jogo.
    José Moreira
    onico

    ResponderEliminar