3 de janeiro de 2010

CAN'2010 | Amistoso

NA SENDA DOS EMPATES
ANGOLA CEDE ANTE A GÂMBIA

- Com Agência ANGOP -

A selecção de Angola "Palancas Negras" cedeu esta noite mais um empate (1-1) em jogo amigável disputado em Vila Real, no Algarve (Portugal), com a  Gâmbia, em desafio de preparação para a Taça de África das Nações, CAN'2010. Arbitrou este encontra a equipa  orientada pelo luso Lucílio Baptista.  Eis as formações das equipas:
Angola- Carlos (Wilson 45'), Enoque (Zé Kalanga 70'), Kali (cap.), Rui Marques, Dias Caires (Zuela 45'), Chara , Mabina (Jamuana 60'), Gilberto, Flávio (Love Kabungula 42'), Dedé e Manucho - autor do golo aos 29',- (Mantorras 60')Suplentes não utilizados - Lama, Job, David, Johnson, Djalma Campos e Stélvio (lesionado)

Gâmbia - Padembo Jouray, Abdou Janneh, Omar Jawo, Abou Njie (Abdou Darboe, 70'), Abdoulie Mansally, Ebrima Sawaneh (autor do golo aos 4'), Tijan Jaiteh, Ebrima Sohna, Sanna Nyassi (Sainey Nyassi, 70'), Ousman Jallow, Mustapha Jarju (Alhagie Sasseh, 70').
NOTA - Chamou a minha atenção o facto de o Djalma Campos ter ficado sempre no banco, sendo o jovem uma mais valia da selecção, como o já provou algumas vezes. Será que Manuel José está a esconder o Djalma, com o secretismo que afirmou estar a preparar a equipa, para surpreender no campeonato. Só isso eu poderia admitir. - Carlos Pereira

MANTORRAS
mostra como deve ser

Mantorras, entrou a substituir Manucho - o autor do golo angolano (29') -, e, como sempre acontece mostrou aos seus companheiros como é que se deve ser dentro do campo com a camisola que se defende: dinamismo, amor e entrega total sem peneiras de craque. Entrou aos 61' e quatro minutos depois, numa das jogadas que o caracterizam, desequilibrou a defesa contrária, embrenhouse da zona do agrião e, numa bela combinação com um colega, rematou forte obrigando o guarda-redes gambiano a uma defesa difícil para canto.
Que pena este Mantorras estar, de facto, seriamente afectado fisicamente. É um jogador que consegue transpirar e as suas qualidades inquestionáveis estão limitadas pela condição física. No entanto, estou convencido com base no que mostrou neste estágio que, no CAN, Manuel José saberá, em determinada situação... recorrer ao Mantorras. Em Portugal, com a camisola do Benfica, Mantorras resolveu muitos jogos e até foi ele quem garantiu o último título que o lube luso arrecadou.

MANUEL JOSÉ
esconde o jogo


Em contacto com a informação presente na conferência de imprensa, realizada após o jogo com a Gãmbia, o seleccionador de Angola, entendeu usar a razões de certos pormenores para justificar os resultados pouco satisfatórios que a equipa tem conseguido alcançar, neste "exageradamente longo" estágio em Portugal.
“Há sempre coisas que ficam por fazer, porque há um ou outro que chega mais tarde. Globalmente, ficaram poucas coisas por fazer, ainda temos cinco dias até ao jogo. Temos tempo para acertar pormenores, que não quisemos mostrar, principalmente os lances de bola parada em termos ofensivos”, ressaltou.
“Aquilo que fazemos com outras equipas elas também estudam a nós, com DVDs, videos. Temos de reservar surpresas também. Deixamos isso para os dias que vamos trabalhar em Luanda”, reforçou, concluindo que o fim do estágio chega no momento certo, por julgar que o mesmo já se torna “uma saturação muito grande”.

Sem comentários:

Enviar um comentário