18 de janeiro de 2010

CAN’2010

CAMARÕES  3-2  ZÂMBIA 

Camarões vence Zâmbia e relança-se na luta pelos quartos-de-final

Os Camarões estão na corrida por um lugar nos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas, ao derrotar a Zâmbia por 3-2, na segunda jornada do grupo D.
Depois de ter perdido o primeiro jogo por 1-0, com o Gabão, os Camarões precisaram de sofrer para ultrapassar o segundo adversário da fase de grupos e foi mesmo um golo do suplente Mohammadou Idrissou, a quatro minutos do tempo regulamentar, a resolver a questão.
A Zâmbia esteve a vencer por 1-0, com um golo de Jacob Mulenga, na sequência de um erro defensivo e somente na segunda parte, já com o ex-benfiquista Bynia em campo, os Camarões começaram a recuperação.
Aos 68', Geremi empatou e, ao 72', a "estrela" dos Camarões, Samuel Eto'o, colocou o seu país em vantagem.
Chris Katongo, na transformação de um penálto evidente, devolveu o empate para a Zâmbia, aos 82', mas Idrissou, a quatro do final, deu aos Camarões a primeira vitória na prova e o segundo lugar do grupo, logo atrás do Gabão, que hoje empatou 0-0 com a Tunísia.

  GABÃO   0-0  TUNÍSIA
Na abertura da segunda jornada do Grupo D, o Gabão manteve a liderança do grupo ao empatar sem golos com a Tunísia.
Com o resultado, os gabonenses somam quatro pontos, mas deixaram escapar o garante antecipado da passagem à fase seguinte. Entretanto, a Tunísia empatou pela segunda vez, e soma dois pontos. Já há quem tenha saudades do treinador português Humberto Coelho... despedido pelos tunisinos.

1 comentário:

  1. até o samuel éto ficou mão com os jornalistas.

    é muito bom estar no teu blog.

    ResponderEliminar