6 de fevereiro de 2010

CARNAVAL
Porto Seguro
/


ESTÃO A MATAR
O CARNAVAL BRASILEIRO

Não é mentira, não! Pessoa idónea, amigo meu, estava para ir veranear no Carnaval de Porto Seguro, pelo facto de ser um local histórico que assinala o principio da aproximação com Portugal. Contactando com organização, essse meu amigo foi informado que o chamado "Carnaval Prolongado" tinha sido anulado por decisão das autoridades locais, referenciando a justificação de tão insólita decisão, a falta de verbas... 
Não tenho nada a ver com a gestão financeira da Prefeitura (?...?), mas interrogo-me como isso é possível, se é, precisamente nessa quadra tradicionalmente conhecida em todo o Mundo, que mais receitas arrecada devido ao fluxo de turistas. E, sem querer, alongar minhas conclusões - pois sou estrangeiro e não tenho o direito de meter o nariz onde não sou chamado -, não acredito nessa da "falta de verbas", numa região de Bahía, onde as receitas-despesas, têm obrigação de deixar saldo positivo. E se assim não se verifica... os brasileiros bem podem matutar nesta situação para acudir ao descalabro carnavalesco numa das mais históricas zonas do BRASIL-BRASILEIRO.

Sem comentários:

Enviar um comentário