6 de fevereiro de 2010

Rainha LIRA

Julia de Lira
causa polêmica
no desfile do Rio
| Com BBC Mundo |
No Brasi,l causou revolta e designação a participação de Julia, uma menina de sete anos, como a Rainha da bateria da escola de samba Viradouro, no carnaval do Rio de Janeiro.
Os grupos que defendem os direitos das crianças disseram que lhes parece um contrasenso que a menina seja exposta ao que geralmente se classifica de danças destinadas a mulheres sensuais, durante o famoso desfile de 80 minutos de duração.
Mas o pai do menor, que é o presidente do grupo da Viradouro, defende que Julia tem um talento natural e que facilmente pode dançar, no desfile do Rio de Janeiro.
Julia, é a rainha escolhida da escola de samba Viradouro, uma dos doze concorrentes no tradicional do carnaval de Rio de Janeiro, do grupo especial.
A sensualidade
As rainhas das escola do samba são geralmente muito sensuais. Embora haja quem não concorde com esse perfil de sensualidade (mulheres semi nuas), a sua participação possível alarmou os grupos que defendem os direitos das crianças.
O conselho do estado pela defesa das crianças e dos adolescentes de Rio de Janeiro declarou que isto “aumentaria somente o tratamento das crianças como objectos sexuais na sociedade brasileira”.
“Se um homem se sentir excitado quando vê uma menina de sete anos...” - certamente teria que ir ao psiquiatra, refutou o pai de Lira de Marco.

Sem comentários:

Enviar um comentário