19 de fevereiro de 2010

LUANDA

COMO APROVEITAR UMA ESTADA MARAVILHOSA NA CAPITAL ANGOLANA

Se está a pensar viajar em negócios para Luanda, o Diário Económico - e MEUS ESCAPES com a devida vénia repassa -, dá-lhe cinco dicas úteis para uma boa estadia. A ilha do Mussulo é o local preferido para relaxar aos fins-de-semana. Do lado continental, as praias de águas quentes e límpidas têm restaurantes e bares.
Saiba como ir, onde comer, onde dormir, onde se divertir e onde relaxar em águas tépidas em zona paisagistica.
ANGOLA FOI FEITA PELOS DEUSES
Como ir
De Lisboa para Luanda saem voos da TAP todos dias. Se vier do Porto tem sempre de fazer escala no aeroporto da Portela. Por exemplo, um voo de Lisboa para Luanda no dia 15 de Fevereiro custa 1324 euros. No mesmo dia, a partir do Porto, o preço do bilhete é de 1336 euros. Se quiser viajar dentro de Angola tenha em conta que as estradas ainda não estão muito boas e os caminhos-de-ferro (existem três linhas) são rudimentares. O mais seguro é viajar de avião.
Onde comer
Recomenda-se o restaurante Tambarino, um dos melhores de Luanda, na rua Amílcar Cabral. Este é um dos locais preferidos do presidente José Eduardo dos Santos. Já o Cais 4, na Ilha de Luanda, é especialmente procurado por empresários. "A muamba de galinha, o calulu de peixe o mufete são os pratos típicos da gastronomia Angola", diz Luís Brito Antunes. Nestes restaurantes, é sempre preciso contar com um preço superior a 50 dólares por refeição.
Onde dormir
O Hotel Alvalade e o hotel Trópico são dos melhores da cidade. O primeiro está localizado no bairro de Alvalade, um dos mais nobres da cidade, e é procurado essencialmente por empresários. O Trópico é o mais procurado por ser muito central e, por isso, o mais vigiado e seguro. O preço da estadia varia entre os 300 dólares por noite (quarto individual) aos 2500 dólares, no caso da suite presidencial.
Divertir-se
Em Luanda, a vida nocturna é intensa, especialmente quando se aproxima o fim-de-semana. O Palos e o Bingo são duas das discotecas mais escolhidas por quem quer dançar. Para quem prefere apenas beber um copo e conversar com amigos, as opções podem passar por bares como o D. Quixote ou o Maiombe.
E para se divertir ... basta aprender a dançar a mais famosa dança angolana KIZOMBA.
Relaxar
A ilha do Mussulo é o local preferido para relaxar aos fins-de-semana. Do lado continental, as praias de águas quentes e límpidas têm restaurantes e bares. Do lado oceânico, as praias são desertas e o mar mais revolto, ideal para os praticantes de desportos náuticos.
Texto:António Sarmento/ DE

Sem comentários:

Enviar um comentário