2 de maio de 2010

BENFICA ARRUMOU NO PORTO

FC PORTO  3 - 1   SL BENFICA

| Foto de Globo-Esporte |
________________________________

CAMPEÕES EM TITULO
mostraram as razões da conquista

Contrariando milhares de prognósticos, o Benfica a um ponto do título desta época - apenas com uma derrota -, sucumbiu aos valores do FC Porto, campeão em título, por 3-1, gols rubricados por Bruno Alves, Farias e Belluschi.


Como sempre, avaliações polémicas da arbitragem serão invocadas para justificações das perdas, que, em abono da verdade, não tiram o mérito à vitória dos dragões. Antes pelo contrário, não fosse Hulk tão individualista, e "talvez" o resultado tivesse sido mais volumoso.
LEIA OS PORMENORES COM O JORNAL O JOGO - CLIQUE EM "Leia mais..." e veja os videos dos golos

O Benfica perdeu a oportunidade de garantir antecipadamente o título de campeão nacional esta época, ao perder no Estádio do Dragão com o FC Porto por 3-1 e ainda pela vitória do Sporting de Braga por 1-0 frente ao Paços de Ferreira. A uma jornada do fim da competição, as ‘águias’ continuam a um ponto de vencer a Liga Sagres, tendo portanto a necessidade de pontuar na recepção ao Rio Ave ou então esperar que os ‘arsenalistas’ não vençam fora o Nacional.
Foram Bruno Alves aos 42 minutos, Ernesto Farias aos 59 e Belluschi aos 82 que marcaram os tentos do Porto, tendo ficado o plantel de Jesualdo Ferreira reduzido a 10 unidades após a expulsão de Fucile aos 51 minutos.
Para o Benfica foi o capitão Luisão quem marcou, aos 57 minutos, o golo dos ‘encarnados’. Di Maria, Fábio Coentrão e Javi Garcia, que viram o cartão amarelo, não vão poder alinhar na última jornada.
As ‘águias’ de Jorge Jesus só têm agora mais três pontos que os ‘bracarenses’ graças a um golo de Meyong aos 55 minutos frente ao Paços de Ferreira.
Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Bruno Alves, 42 minutos.
1-1, Luisão, 57.
2-1, Ernesto Farias, 59.
3-1, Bellushi, 82.
Equipas:
FC Porto: Beto, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles (Miguel Lopes, 53), Guarin, Bellushi, Hulk e Ernesto Farias (Cristian Rodriguez (61).
Suplentes: Nuno, Valeri, Cristian Rodriguez, Maicon, Tomas Costa, Miguel Lopes e Orlando Sá
Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia (Pablo Aimar, 63), Carlos Martins (Kardec, 82), Ramires, Angel Di Maria, Saviola (Weldon, 66) e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, César Peixoto, Pablo Aimar, Luís Filipe, Kardec e Weldon
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Fucile (05 e 52), Di Maria (05), Fábio Coentrão (13), David Luiz (15), Javi Garcia (41), Raul Meireles (45), Luisão (57), Fernando (64), Ramires (78) e Maxi Pereira (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Fucile (52). O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, foi expulso do banco (60).
Assistência: 44 902 espectadores.

Numa gentileza
SAPO, TV TUGA , EIS IS VIDEOS DOS QUATRO GOLOS
 







Sem comentários:

Enviar um comentário