O dj Zé Toy está a promover uma digressão pelo país para a apresentação do disco “Kimbar de Gema”, colocado no mercado em Junho do ano em curso.
Em declarações hoje à Angop, em Luanda, Zé Toy, que dia 17 deste mês desloca-se a Benguela, disse que está temporada de venda e assinatura de autógrafos do seu disco Kimbar Gema justifica-se pela aceitação que o produto está a ter por parte do público.
O músico, que para já se diz feliz com o sucesso do seu disco, uma vez que está entre os que mais tocam actualmente, tem também uma sessão agendada para Cabinda, depois de ter estado em Namibe e Huíla.
Sobre o disco, que conta com 16 faixas musicais, entre eles os sucessos “makongo” e “arrabat”, Zé Toy disse que no álbum despontam os estilos semba e kizomba, que intercalam com outros estilos, como por exemplo, o house-music.
Para conferir maior grau poético a sua obra, o músico recorreu ao poder da expressividade escrita das escritoras Amélia da Lomba e Isabel Ferreira, que escreveram algumas músicas para o artista.
Musicalmente, o disco, que numa primeira edição contou com cinco mil exemplares, conta com as participações de Euclides da Lomba, Anselmo Ralph, Beto de Almeida, Cândido Ananás, e outros nomes.
Segundo o autor, o título Kimbar de Gema surge como uma homenagem ao povo Kimbar, do Namibe, em particular ao grupo carnavalesco Torre do Tombo
Com vinte anos de carreira e nascido na província do Namibe, Zé Toy, um notabilizado dj das paradas musicais na capital do país, é conhecido pela sua participação no programa musical Discolândia, da Rádio Nacional de Angola. | Fonte: ANGOP
Sem comentários:
Enviar um comentário