4 de julho de 2010

POLVO VIDENTE
dá vitória para a Alemanha

Meus caros visitantes ... acreditem se quiserem!
A noticia ilustrada está aí nesse link brasileiro R7, para meditar.
Se alguém souber pormenores das qualidades naturais dos polvos ... pode comentar para percebermos a tendência sistemática de escolher zonas horizontais... e e sabermos que são daltónicos.
Curioso né? 
Molusco tem acertado em todos os resultados da Mannschaft, 
 sentando-se em cima da caixa de comida com a bandeira do país vencedor.

POLVO VIDENTE... CLIQUE AQUI







Esqueçam as previsões do bruxo Zandinga, as cartas de tarot ou o oráculo de Bellini. Na Alemanha estão a fazer as coisas de maneira difirente e é um polvo que tem previsto os resultados dos jogos da selecção alemã: até agora acertou todos. O próximo será mais complicado de prever, porque opõe os germânicos à Inglaterra.
No aquário da cidade de Oberhausen, Paul tem montado o seu "escritório" de vidência. Os funcionários do Sea Life Aquarium colocam duas caixas de vidro dentro do aquário de Paul, recheadas com suculentos mexilhões. Em cada uma dessas caixas é colocada a bandeira dos germânicos e do país que os defrontam. Depois é esperar que Paul "analise" os dois concorrentes e se abrace ou se coloque a repousar em cima de um deles, o qual será o vencedor do jogo. Tem sido assim até agora e o polvo acerta mesmo.
Acerta tanto que os adeptos ficaram zangados com ele quando previu que a Sérvia ia levar de vencida a Alemanha. No final, o polvo é que teve razão e a Alemanha perdeu mesmo com os sérvios (1-0), num jogo em que tudo correu mal: Podolski permitiu que Stojkovic, jogador ligado contratualmente ao Sporting, defendesse uma grande penalidade.
Antes do jogo entre Alemanha e Austrália, Paul apontou os seus tentáculos para a bandeira germânica e saiu um empolgante 4-0. Cinco dias depois, veio o trágico prognóstico a favor dos sérvios, e a Alemanha perdeu por 1-0. Pela terceira vez consecutiva, acertou na vitória dos alemães (1- 0) sobre o Gana. E pelo que contam os funcionários do aquário, Paul acertou 80% dos resultados na última edição da Liga dos Campeões da UEFA.
A escolha da espécie do animal que faz as previsões não foi deixada ao acaso. Para quem não sabe, os polvos são os mais inteligentes invertebrados do reino animal, e até agora Paul tem deixado a sua espécie orgulhosa das previsões correctas.
Os prognósticos animais estão na moda no país da Mannschaft e também o jardim zoológico da cidade de Chemnitz pôs os seus animais a adivinhar. Entretanto, o próximo jogo é contra a Inglaterra, e o "coração" de Paul vacilou. Este polvo, na verdade, apesar de "trabalhar" na Alemanha, nasceu em território britânico. Mas aposta nos germânicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário