11 de agosto de 2010

RICARDO CARVALHO
de novo com Mourinho

NÃO HÁ DOIS SEM TRÊS

 | Com jornal O Jogo |
Domingo passado, numa entrevista ao "Sunday Times", José Mourinho assumia que pretendia reforçar a defesa com um jogador experiente e não escondia a sua admiração por Ricardo Carvalho: "É um jogador muito bom. Se pensar num jogador para chegar e jogar de pronto, ele é o indicado porque está no máximo do seu potencial, é alguém com uma excelente vida profissional e privada, por isso não é um problema para o Ricardo Carvalho jogar ao mais alto nível aos 32 anos." Ontem, El Especial viu o seu desejo concretizado, com os merengues a garantirem a contratação do internacional português, pelo qual irão pagar ao Chelsea, segundo a Imprensa espanhola, oito milhões de euros. E, assim Mourinho e Carvalho abraçam-se pela terceira vez: FC PORTO, CHELSEA E REAL...mente, não há dois sem três!
Após seis épocas em Londres, onde conquistou inúmeros títulos pelos blues e só falhou a vitória na Champions, Ricardo Carvalho vai assinar por duas temporadas, com mais uma de opção, com o Real Madrid. O defesa português converte-se deste modo na quinta contratação merengue para esta época, depois de o clube já ter assegurado o concurso de Canales, Di María, Pedro Léon e Khedira.
Com a aquisição de Ricardo Carvalho, Mourinho tem praticamente fechado o plantel com que irá trabalhar esta temporada. À partida, o treinador só deseja mais um jogador para o ataque [ver notícia em cima], pois considera que ter apenas Higuaín e Benzema como opções é demasiado curto para uma época longa e recheada de jogos.
Esta contratação permitirá a José Mourinho reeditar no Real uma dupla [Carvalho/Pepe] de centrais que até já foi a titular da Selecção Nacional [designadamente no Euro'2008]. Certo é que o ex-Chelsea é mesmo o defesa de eleição de El Especial, com quem já trabalhou no FC Porto, onde se afirmou como um dos melhores do mundo, seguindo-o depois para o Chelsea, numa transferência de M€ 30. Só no Inter de Milão não trabalharam juntos, porque os blues pediram demasiado dinheiro na época passada e os italianos acabaram por contratar Lúcio para satisfazer o desejo do técnico em contar com um central de eleição.

Sem comentários:

Enviar um comentário