ELEITOS OS MELHORES EM 2010

O campeão nacional, Interclube foi, na noite desta quinta-feira, a sensação da gala da Rádio-5, que premeia anualmente os melhores de cada edição do campeonato nacional de futebol da primeira divisão "Girabola", ao vencer em quatro das 13 categorias em disputa.
O emblema patrocinado pela policía, o Inter de Luanbda, ficou com os prémios de melhor dirigente, melhor treinador, melhor equipa e melhor jogador.
Realizada numa das salas de espectáculo da cidade de Luanda, a Gala Rádio5 consagrou José Martinez (melhor dirigente), Álvaro Magalhães (melhor treinador), Domingos Fernandes "Minguito" (melhor do Girabola2010) e o representante do Interclube (melhor equipa).
O médio do Petro Atlético de Luanda Ricardo Estêvão "Job" recebeu o prémio de jogador mais popular da competição, por votação pública via de SMS, enquanto o veterano defesa central Jamba, do Atlético Sport Aviação (ASA), foi galardoado com o "Prémio carreira".
O Kabuscorp do Palanca, 8º classificado do Girabola2010, obteve dois prémios: uma menção honrosa pela forma peculiar da sua claque se manifestar perante o fenómeno desportivo, e a distinção de melhor marcador por Daniel Mpelepele, com 18 golos.
Mingo Bille, do 1º de Agosto, foi o jogador revelação, enquanto o Recreativo da Caála, segundo classificado da maior competição futebolística do país, bateu a concorrência nesta mesma categoria.
O técnico do ASA, José Diniz, conquistou o troféu de treinador revelação, tendo pesado além da sexta posição alcançada no Girabola2010 a conquista da Taça de Angola.
Helder Martins foi distinguido como melhor árbitro da temporada.
A gala, que contou com a presença de figuras do panorama desportivo e político do país, destacando-se Albino da Conceição e Dino Matross, foi abrilhantada pela Banda Movimento, num palco em que desfilaram Gisela Silva, os irmãos de Almeida, Puto Português, Fatozinha e os humoristas Tuneza.
Sem comentários:
Enviar um comentário