SENEGAL, TUNÍSIA E RUANDA
são os adversários
![]()
A Federação Angolana de Futebol (FAF) promete criar todas as condições para que os PALANCAS NEGRAS “B” tenham uma boa participação, em Fevereiro próximo no Sudão, no Campeonato Africano das Nações (CHAN), prova reservada a jogadores que actuam nos principais campeonatos dos respetivos países.
| Créditos: JA- Foto: kindala Manuel |
A garantia foi dada por Augusto Silva “Alvarito”, secretário-geral da FAF, em reacção ao sorteio realizado sábado, em Cartum, capital sudanesa, que colocou os Palancas Negras “B” no Grupo D, ao lado das selecções do Senegal, Tunísia e Ruanda.
“Tenho fé que o Ministério da Juventude e Desportos vai disponibilizar, nos próximos dias, as verbas para esta campanha”, cujo arranque acontece no dia 4 de Dezembro, com os trabalhos no país.
“É uma questão de tempo. Estamos seguros de que vamos ser bem sucedidos. Vamos trabalhar afincadamente para cumprir o programa de preparação elaborado pelo seleccionador nacional”, afirmou Alvarito, acrescentando que estão previstos estágios na Arábia Saudita e no Brasil, provavelmente a partir de Janeiro. De acordo com o executivo da FAF, a equipa nacional, dirigida por Zeca Amaral, vai, em princípio, sair do Brasil para o palco da competição, a ser disputada entre 4 e 25 de Fevereiro.
Quanto ao Grupo D, Augusto Silva considera que é bom, apesar das dificuldades que cada uma das selecções pode encontrar.
“Já jogámos em várias ocasiões com estes países, que têm selecções de níveis diferentes. Estamos certos de que com muito trabalho e todo o apoio das autoridades e da sociedade, podemos, sem medo, fazer bons resultados”.
Zeca Amaral considerou a série equilibrada, salientando que as quatro selecções atingiram a prova por mérito próprio, e referiu que, doravante, a federação vai procurar reunir o maior número de informação possível sobre os adversários e estudá-las, para os angolanos não serem surpreendidos.
“Agora, o mais importante é preocuparmo-nos connosco. Temos necessidade de acelerar todo esse processo”, afirmou, prometendo fazer a convocatória mais justa possível, que caracteriza o momento actual dos atletas que militam no Girabola.
O CHAN vai ser disputado por 16 selecções. No Grupo A estão Sudão (anfitrião), Gabão, Uganda e Argélia, no Grupo B Ghana, África do Sul, Zimbabwe e Níger, no Grupo C República Democrática do Congo (campeã), Camarões, Côte ‘Ivoire e Mali.
Sem comentários:
Enviar um comentário