Sporting vence LIlle e permanece na prova
O Sporting assegurou esta quarta-feira a passagem à fase seguinte da Liga Europa ao bater, em Alvalade, o Lille por 1-0 com golo duvidoso de Anderson Polga - que Postiga comprometeu metendo mão à bola –, que valeu aos leões o centésimo triunfo em competições europeias.
Paulo Sérgio apostou no mesmo onze que defrontou o FC Porto, com excepção de Valdés, que foi substituído por Yannick Djaló.
Aos 28 minutos, Polga fez o golo, num lance em que Postiga parece tocar a bola com a mão após mais um pontapé de canto. Apesar dos muitos protestos dos franceses o árbitro validou o golo.
Fica bem claro que a equipa de Paulo Sérgio embora revele importantes progressos táticos, entrosamento, intenções de entre ajuda, boa marcação as zonas de ataque do adversário, ainda está embrionária com vista ao futuro que a continuar assim, estará perto de dizer uma séria palavra na Liga Portuguesa. Mas tudo isso não evita que se apelide a equipa de cheia de “sorte”: dois jogos importantes com golos ilegais não abonam a justiça dos resultados, graça a erros de arbitragem que validou gol’s precedidos de faltas graves, como aconteceu com o empate frente ao FC Porto e a vitória ante os franceses do Lille.
O Sporting, com 12 pontos, garantiu já o primeiro lugar e a passagem à fase seguinte. O Gent é segundo, com sete pontos, seguido do Lille, com cinco.
C.Pereira |
Sem comentários:
Enviar um comentário