FC PORTO CONTINUA INVICTO
O FC Porto deslocou-se a Viena para jogar com o Rapid, venceu por 3-1 com um “hat-trick” de Falcao e garantiu o primeiro lugar no grupo L, num jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Europa. Com Falcão a marcar três golos … FC PORTO continua sendo o único clube europeu sem derrotas
| Créditos: O JOGO – Fotos: Internet |
O Futebol Clube do Porto teve um início de jogo complicado no respeita a lesões, pois o guarda redes Beto lesionou-se durante os exercícios de aquecimento, fazendo entrar Hélton para o “onze” inicial. Fernando também se voltou a lesionar, aos 16 minutos e teve que ser rendido por Guárin.
A equipa portuguesa entrou bem em jogo apesar de o relvado estar coberto de neve o que impediu que a bola circulasse em boas condições, mas os jogadores portugueses adaptaram-se bem ao terreno.
Falcao aos 25 minutos, salta mais alto na área do Rapid e obriga o guardião austríaco a brilhar com uma defesa para canto.
Apesar do domínio azul e branco foi o Rapid a chegar ao golo primeiro, por intermédio de Trimmel aos 39 minutos. O jogador austríaco apareceu solto ao segundo poste e abriu o activo.
A equipa de André Villas Boas reagiu ao tento sofrido com uma jogada de perigo para a baliza de Hedl, mas não acertou no alvo, Silvestre Varela.
Na jogada seguinte, Falcao apareceu isolado na cara de Hedl e restabeleceu o empate na partida, estavam cumpridos 42 minutos da partida.
No segundo tempo o técnico do FC Porto fez entrar em campo o jovem português Ukra que substituiu Varela.
Na segunda parte o clube português entrou em campo apostado em chegar à vantagem a exemplo disso foram algumas ocasiões de perigo para a baliza adversária, caso de um remate bem colocado de Hulk, que obrigou Hedl a aplicar-se.
Aos 60 minutos Falcao surge em boa posição para fazer golo, mas o defesa Kayhan, fez um corte providencial, evitando o remate do colombiano.
Até ao final da partida os emblema português foi gerindo a bola, nunca oferecendo muitos espaços
Falcao aos 85 minutos fez o 2-1 depois um cruzamento de Hulk pela esquerda foi na direcção do guardião Hedl que não agarrou a bola ficando esta à disposição do avançado colombiano que na recarga bisou na partida.
Antes do final do jogo o número 9 do FC Porto voltou a “fazer das suas”, aproveitando uma bola perdida pelo guardião adversário fez o “hat-trick” na partida aos 88 minutos.
Com este resultado o FC Porto, que já estava qualificado para os oitavos de final, garantiu o primeiro lugar no grupo L e soma neste momento 13 pontos. Já o Rapid de Viena ocupa a 3ª posição e tem 3 pontos.
No outro jogo do grupo, o Besiktas deslocou-se a Sofia e bateu o CSKA local por 2-1. Os turcos já tinham garantido a presença nos oitavos de final na jornada anterior.
Resultados
Rapid Viena 1 - 3 FC Porto
CSKA Sofia 1 – 2 Besiktas
Classificação do grupo L
1.FC Porto 13 / 5 ( Pontos / Jogos )
2.Besiktas 10 / 5
3.Rapid Viena 3 / 5
4.CSKA Sofia 3 / 5
Ficha de Jogo
Jogo realizado no Estádio Ernst-Happel, em Viena.
Rapid Viena -- FC Porto, 1-3.
Ao intervalo, 1-1.
Marcadores:
1-0, Trimmel, 38 minutos.
1-1, Falcao, 42.
1-2, Falcao, 85.
1-3, Falcao, 88.
Equipas:
- Rapid Viena: Hedl, Sonnleitner, Soma, Patocka, Kayhan, Kulovits, Heikkinen, Saurer, Drazan (Salihi, 63), Trimmel (Dober, 83) e Gartler (Nuhiu, 77).
Suplentes: Payer, Salihi, Nuhiu, Kavlak, Dober, Konrad e Pehlivan).
- FC Porto: Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Fucile, Fernando (Guarin, 16), João Moutinho, Ruben Micael (Belluschi, 71), Varela (Ukra, 46), Hulk e Falcao.
Suplentes: Sereno, Guarin, Castro, Belluschi, Ukra e James Rodriguez.
Árbitro: Aleksandar Stavrev (Macedónia).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Drazan (8) e Patocka (80).
Assistência: cerca de 50 000 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário