26 de maio de 2011

COPA DO BRASIL

Coritiba vence o Ceará
- Vai à final da Copa do Brasil

Foto: Geraldo Bubniak

O Coritiba conseguiu na noite de ontem, quarta feira, um fato inédito para o Futebol Paranaense, ao vencer o Ceará por 1 a 0 no Couto Pereira conquistou pela primeira a vaga na final da Copa do Brasil.

O clube esta a um passo de conquistar um título que o levaria novamente a Copa Libertadores da América, na final o Coxa enfrentará o Vasco, que superou o Avaí, nenhum dos times foi campeão da competição.
Para a "verdadeira" torcida do Coritiba chegar a esta final tem um gosto especial, após fato marcantes no final de 2009 quando o clube foi rebaixado dentro de campo e cenas de vandalismo foram vistas pelo mundo, uma nova era se instalou na direção do clube. De la para cá o Coxa venceu dois estaduais, conquistou o título da Série B no ano passado e neste ano disputa a Série A. Apontado como favorito após bater recordes de vitórias, o time precisa provar em dois jogos que recuperou sua imagem. E a Copa do Brasil será mais que um título e sim a redenção de um grande clube do futebol brasileiro.
O jogo de ontem, em Curitiba, teve ares de uma verdadeira decisão com quase 30 mil pessoas o Coritiba foi para cima do Vozão que segurou a pressão no primeiro tempo. Mas no segundo tempo não suportou a pressão e levou o único gol aos 4 min, com Anderson Aquino. O gol deu estabilidade ao time de Marcelo Oliveira que passou a cadenciar o jogo e segurou a vantagem até o apito final.
Nesta quinta-feira na sede da CBF será realizado o sorteio dos mandos de campo da finalíssima. Os jogos estão programados para os dias 1º e 8 de Junho.
Veja as fotos do jogo
Ouça o gol do Coxa no Ceará - 98FM
Escute o gol do Coxa no Ceará - Transamerica
Ouça o gol do Coxa no Vozão - Radio Iguassu
Escute o gol do Coritiba no Ceará - 91 Rock
CORITIBA 1 X 0 CEARÁ
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme.
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alessandro A. Rocha de Matos.
Cartões amarelos: Davi, Leandro Donizete e Edson Bastos(Coritiba); Fernando Henrique, Geraldo e João Marcos (Ceará)
GOLS: CORITIBA: Anderson Aquino, aos quatro minutos do segundo tempo
CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi (William) e Anderson Aquino (Geraldo); Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.
CEARÁ: Fernando Henrique; Diego Macedo (Oswaldo), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Geraldo (Junior); Iarley (Washington) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vágner Mancini

Sem comentários:

Enviar um comentário