12 de setembro de 2011

ANGOLA MUNDIALISTA

ANGOLA GOLEADA POR PORTUGAL

A selecção de Portugal goleou hoje a de Angola, por 6-3, no jogo inaugural do Mundial de hóquei em patins de Sub-20, a decorrer em Barcelos, a contar para o Grupo B, onde participam as selecções de Angola, França e Áustria.

O Pavilhão Municipal de Barcelos encheu de um público entusiasta, fazendo lembrar as grandes jornadas do europeu sénior de há 26 anos.

Depois de ter chegado ao intervalo com uma igualdade, 1-1, a formação portuguesa entrou para a segunda parte a todo o gás e no espaço de dois minutos conseguiu três golos.

Telmo Pinto, Gonçalo Alves e João Souto acabaram por trazer a necessária tranquilidade à equipa.

Os angolanos deram excelente réplica, nomeadamente na primeira parte, e conseguiram três golos, todos da autoria de dois jogadores juniores que representam o Óquei de Barcelos, José Campos e Carlos Louro.

Luís Duarte, seleccionador de Portugal: «Em primeiro lugar, agradeço ao público, que foi excelente; em segundo, respeitámos a selecção de Angola, mas vencemos sem contestação; em terceiro lugar, a diferença esteve nos três golos de diferença , pois tivemos mais oportunidades, enquanto o adversário marcou numa grande penalidade e num livre directo».

A seleção portuguesa volta a jogar na próxima segunda-feira, pelas 21:00 horas, defrontado a França.

Jogo no Pavilhão Municipal de Barcelos.

Portugal - Angola, 6-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, João Beja, 03 minutos.

1-1, José Campos, 16, Angola

2-1, Telmo Pinto, 21.

3-1, Gonçalo Alves, 22.

4-1, João Souto, 23.

5-1, Gonçalo Alves, 25.

5-2, Carlos Louro, 31, Angola

5-3, José Campos, 32, Angola

6-3, Gonçalo Alves, 35.

Sob a arbitragem de Dela Hera (Espanha), M. Rios (Chile) e Ângelo Perrone (Itália), as equipas alinharam:

Portugal: Diogo Rodrigues, Telmo Pinto (1), Pedro Vaz, João Beja (1) e João Souto (1). Jogaram ainda Hélder Nunes e Gonçalo Alves (3).

Angola: Hugo Garcia, Humberto Mendes, Anderson Silva, José Campos (2) e Airton Chissananga. Jogaram ainda Carlos Louro (1) e Tiago Tchivange.

Sem comentários:

Enviar um comentário