7 de outubro de 2011

CAN'2012
Grupo J

Palancas Negras confiantes na vitória...
na expetativa do resultado do Uganda

A selecção nacional de Angola - Palancas Negras -,  treinada por Lito Vidigal, defronta amanhã às 14h00 (hora de Lisboa e Luanda),  a  Guiné-Bissau, em jogo da última jornada da fase de apuramento para a Taça de África das Nações CAN'2012, do grupo J, a pensar no resultado do Uganda-Quénia.
___________________________________________________________


Aos "Palancas Negras" só interessa a vitória, já que se encontram em segundo do grupo com nove pontos, atrás do Uganda, que lidera com 10 pontos. O Quénia surge em terceiro, com sete, e a Guiné-Bissau, treinada pelo português Luís Norton de Matos, encontra-se em último lugar do grupo, com três pontos.
No entanto, a equipa comandada por Lito Vidigal terá ainda de esperar que o Uganda não vença o Quénia, no outro jogo da "poule".
continuação: »»»»»
"Parece-me correcto que se diga que o trabalho está bem feito. Estamos na luta, é verdade que não dependemos de nós próprios, mas quando cheguei à selecção, nem expectativas de apuramento tínhamos. Afora não, a situação é diferente e vamos lutar pela oportunidade que nos surge. Os jogadores, os dirigentes, os treinadores e especialmente os adeptos merecem que lutemos por ela", disse Lito Vidigal em declarações à sua assessoria de imprensa.
O técnico não considera somente "como uma vitória pessoal" o facto de ter conseguido levar Angola até à última jornada da fase de apuramento da CAN, em condições de lutar pela qualificação.
"Sou pragmático e realista. Para mim, uma vitória pessoal seria apurar a selecção de Angola para a CAN. Seria uma vitória minha, dos meus colaboradores, dos jogadores, de todo o 'staff', dos dirigentes e do povo angolano. Isso sim, seria uma grande vitória. Acredito que podemos consegui-la, mas reforço que a única forma de lá chegar passa pela vitória na Guiné-Bissau", disse.
Lito Vidigal sublinhou que primeiro que tudo precisa de ganhar à sua congénere e, só depois, no resultado do outro jogo entre Uganda e Quénia.
"De que adianta discutir o resultado do outro jogo se não formos capazes de fazer bem o nosso trabalho? É o que vou pedir aos jogadores, concentração máxima no objectivo para o jogo. Ganhar, ganhar, ganhar", frisou o técnico.
Vidigal remete para o final da ultima jornada um balanço sobre o trabalho de quase um ano como seleccionador.
"Para se fazer um balanço de qualquer coisa é preciso ter um ponto de partida e um ponto de chegada. No meu ponto de partida, estava uma selecção descrente e descredibilizada. No meu ponto de chegada, quero que esteja uma selecção muito mais forte e preparada para ser uma das potências do futebol africano", explicou.
Para a CAN2012, que se disputa no Gabão e na Guiné Equatorial, estão já qualificados o Senegal (grupo E), Burkina Faso (F), Costa do Marfim (H) e o Botswana (K), que se juntam aos organizadores.O jogo Guiné-Bissau - Angola disputa-se sábado, no Estádio Lino Correia, pelas 15:00 locais (menos uma em Lisboa).

Sem comentários:

Enviar um comentário