23 de outubro de 2011

GIRABOLA 2011



Recreativo do Libolo
perde mas continua na liderança
O Recreativo de Libolo mantém-se na liderança do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola 2011, apesar da derrota de 1-2, diante do Progresso do Sambizanga, em prélio pontuável para a vigésima nona (29ª) e penúltima jornada da competição. Na classificação, o Libolo soma 56 pontos, menos 3 que o seu mais directo perseguidor, o Kabuscorp do Palanca (53), que empatou a duas bolas (2-2) com o Petro de Luanda.
A jornada vinte e nove produziu alterações de monta na tabela classificativa, com destaque para a vitoria do Progresso do Sambizanga que passa agora a somar 35 pontos e deu passo importante para manutenção na primeira divisão. A turma do Sambizanga ascendeu à décima primeira posição.
O Interclube venceu o 1º de Maio de Benguela por 2-1, enquanto o Benfica de Luanda também conseguiu um importante triunfo, desta de 2-0, frente ao ASA. A já despromovia Académica do Lobito empatou a duas bolas (2-2) com o Santos FC e o Recreativo da Caála bateu o 1º de Agosto, po 2-1.
Na cidade mais ao Norte do país, Cabinda, o FC local venceu a Académica do Soyo por 1-0 e na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda Norte derrotou o FC Bravos do Maquis por 1-0.
Em função destes resultados, o Recreativo do Libolo mantém-se na primeira posição, com 56 pontos, o Kabuscorp do Palanca é segundo com 53 pontos, deixando tudo em aberto para a última jornada no que diz respeito ao título de campeão nacional da presente temporada.
O Petro continua na terceira posição com 50 pontos, Recreativo da Caála e Interclube estão na quarta e quinta posições, ambos com 48 pontos. O 1º de Agosto é sexto com 42 pontos, o Sagrada Esperança ocupa agora a sétima posição com 38 pontos, enquanto o ASA é oitavo com 37. Seguem-se-lhe Santos FC (36), Académica do Soyo (35), Progresso do Sambizanza (35), FC Bravos do Maquis (34), Benfica de Luanda (32), FC Cabinda (32), 1º de Maio de Benguela (30) e Académica do Lobito (13). Eis, os resultados gerais e marcadores:
Progresso do Sambizanga - Recreativo do Libolo 2-1 (Luís, auto-golo de Edy; Adawa - penalty),
Kabuscorp do Palanca - Petro de Luanda 2-2 (Fiston, Abel Mafuila; Love e Mabululu),
Interclube - 1º de Maio de Benguela 2-1 (Manucho Barros, auto-golo de Madá; Camará),
ASA - Benfica de Luanda 0-2 (Ndó, Manucho),
Académica do Lobito - Santos FC 2-2 (Viete duas vezes; Didi, Chico Caputo),
Recreativo da Caála - 1º de Agosto 2-1 (Boca, Femi; Fófana),
FC Cabinda - Académica do Soyo 1-0 (Bebeto, penalty),Sagrada Esperança da Lunda Norte - FC Bravos do Maquis 1-0 (Ridy).

_____________
No campeonato Zonal, o Sporting de Cabinda garantiu esta tarde a qualificação para disputar o Girabola'2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário