23 de outubro de 2011

LUANDA
Evolução

PAULO PORTA  
| Repassado do Pensar e falar Angola |
Luanda, capital de Angola, todos os dias manifesta-se com a verdade do progresso. Uma realidade que contraria muito aqueles seres humanos que negam estas verdades que os portugueses, em mais de 500 anos não conseguiram levar a cabo e que foi preciso o MPLA alertar o mundo para a luta armada (4 de Fevereiro de 1961) contra o colonialismo e fascismo Salazarista, para a 11 de Novembro que se aproxima os angolanos possam festejar os 36.ª aniversário da INDEPENDÊNCIA NACIONAL. Estas realidades do progresso de Angola, cabem inteiramente ao actual governo de José Eduardo dos Santos, que tem sabido concretizar, paulatinamente a vontade do povo angolano, pesem embora as manobras das oposições orquestradas no estrangeiro que buscam perturbar a paz conseguida à custa de milhares de vidas.
E não só Luanda., a capital beneficiou, mas sim todo o País, de Cabinda ao Cunene, cresceu mais em pouco mais de 30 anos do que naqueles 500's. 
Agora, não me admirava nada que entre os que andam com as espinhas atravessadas na garganta, venham dizer-me que o aeroporto de Luanda, essa maravilhosa obra da engenharia moderna, é uma holding do Presidente JES.

 AEROPORTOS ANGOLANOS
EM FASE DE MODERNIZAÇÃO ESPETACULAR


A primeira fase do novo Aeroporto Internacional de Luanda poderá estar concluída em 2012. A infra-estrutura está a ser erguida no Município de Viana, simultaneamente, outras estruturas aeroportuárias estão em construção noutras partes de Angola.  Foram já reabilitados e modernizados os aeroportos de Cabinda, Catumbela, Benguela, Malange, Ondjiva, Lubango e Huambo. 
O Aeroporto de Carianga, em Ndalatando está pronto para ser inaugurado.
Neste mês  de Outubro, serão aprovados os contratos para a reabilitação dos aeroportos do Soyo, Dondo, Saurimo e Luena. 
Entretanto, a fase final do Aeroporto Internacional de Luanda comportará a capacidade para 15 milhões de passageiros por ano. De notar que estes dados foram avançados durante o discurso do Presidente da República sobre o Estado da Nação.

1 comentário:

  1. e de salutar o esforco do governo angolano. opovo agradece pela nova angola que esta a vista, e pela expansao das infrastruturas de grande porte. este novo aeroporto so pela pequena imagem e' um espectaculo. agradecia se pusessem mais imagems ilustrativas.

    ResponderEliminar