17 de outubro de 2011

Girabola’2012- Zonal de Apuramento

Mambroa perde terreno
e Norberto de Castro continua a mostrar-se

O Sporting de Cabinda continua no comando do Grupo A do torneio de apuramento para o Girabola, ao empatar, no sábado, em Luanda, a dois golos, com a Escola Norberto de Castro, em desafio da 14ª jornada.

Apesar dos problemas financeiros que enfrentam, os leões apresentaram-se com garra e atitude, uma vez que o objectivo passava por um resultado positivo em casa de uma equipa bem dotada tecnicamente. A igualdade espelha o equilíbrio patenteado no encontro. Na primeira volta, Sporting e Norberto de Castro empataram (2-2).

O Domant do Bengo ascendeu ao segundo lugar, após derrotar o Porcelana FC, por 2-0, redimindo-se da humilhação sofrida em Agosto, em N’dalatando, no campo dos Dinizes, quando perdeu por 3-0. O antigo campeão do Girabairro desde cedo comandou o jogo.

A formação orientada por Beto Garcia, revelou-se amorfa, sem argumentos para equilibrar a partida. O triunfo do Domant não sofre contestação por ter sido a equipa mais esclarecida ao cabo dos noventa minutos.

Em Cabinda, o Benfica local transpirou para superar a Baixa de Cassange, de Malange, por 3-2. Os forasteiros estiveram em melhor nível em relação a outros desafios.

As águias marcaram o golo da vitória em cima dos 90 minutos. A assistiu-se uma boa partida de futebol, com as duas equipas a brigarem pelos três pontos. Stad do Uíge e Ritondo de Malange descansaram na jornada por força de calendário. O Sporting lidera a tabela classificativa, com 24 pontos, seguido pelo Domant do Bengo com 18, e Porcelana do Kwanza-Norte, com 17.

No Grupo B, o Atlético do Namibe consolidou a posição de líder, ao vencer, no Estádio Joaquim Morais, o Mambroa por 2-0. Com esta vitória os comandados de jovem treinador Ernesto Castanheiro estão a duas vitórias do regresso ao escalão principal, depois de quatro anos fora do convívio dos grandes clubes.

A formação petrolífera actuou com personalidade, com a bola a circular de pé para pé, dificultando o esquema táctico da equipa do Planalto Central. Os encarnados voltaram a tropeçar, depois do desaire no primeiro turno, no Estádio dos Kurikutelas, por 1-0. Nesta jornada descansaram, por imperativo de calendário, Desportivo da Huíla e Nacional de Benguela.

O Atlético do Namibe comanda o Grupo B, com 27 pontos. O Desportivo da Huíla e o Mambroa ocupam as posições imediatamente a seguir, com 22 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário