15 de outubro de 2011

Girabola’2012

LIBOLO com o  título a seus pés
pode encomendar a mufete e o repasto

Esta tarde perante um campo completamente esgotado de adeptos do Libolo e do Kabuscorp, em Calulo, os locais venceram os segundo classificados por inequívocos 3-1, consolidando a rota na auto estrada que os levará a consagrar a conquista do titulo desta temporada da mais importante prova do futebol de Angola.
Um desfecho que, por si só, revela o quanto a tendência evolutiva do futebol angolano está vivendo, lado-a-lado com o Kabuscorp, relegando os privilégios arreigados aos emblemas chamados de favoritos e de vencedores antecipados.
Parabéns aos vencedores! Parabéns aos vencidos! 
________________________
As equipas alinharam da seguinte maneira:
Recreativo do Libolo: Angelo,  Fernando, Gomito, Edy,  Adawa, Enoque, Vado (Vado aos 80), Manuel Lopes, Aguinaldo (Quinzinho aos 73), Rasca e Mendes (CAP)
Técnico: Zeca Amaral.
Kabuscorp do Palanca: Hugo, Raúl (Libongué aos  47) , Buzin (Kalobo 47), Oliveira, Pataca, Lami, Fiston (Cap),  Milex (Rodrigo 71), Lunguinha, Daniel Mpelempele e Abel.
Técnico: Victor Bondarenko
Arbitragem: Hélder Martins (principal), Inácio Cândido, Denilson Gourgel (assistentes) e Cardoso Costa (quarto árbitro).
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final:  3-1
Marcha do marcador:  Rasca duas vezes, Lami e Adawa.
Acções disciplinar: Amarelo para Libongué e Milex.
Estádio de Calulo.
Espectadores: cinco mil.
________________________________________
Outros resultados:
 1º de Maio de Benguela  1- 2  ASA  
Santos FC  1-1  Sagrada Esperança
 Académica do Soyo 0-0  Progresso do Sambizanga 
1º de Agosto 1-1 FC Cabinda 
 Petro de Luanda-Académica do Lobito
Na abertura da antepenúltima jornada do términos do Girabola, a equipa dos encarnados luandina, sucumbiu e ficou com um pé fora da prova com poucas ou nenhumas possibilidades de equilibrar-se numa so perna perante o abismo, inesperado. Algo falhou no emblema da águia. A Direcção, de quem eu esperava uma actuação mais actuante, deve ter confiado errado no Departamento de Futebol. Estou francamente longe de poder fazer afirmações. No entanto, esperava não este desfecho um dos mais emblemáticos clubes de Angola. – Carlos Pereira
BENFICA  de LUANDA 0 – 2  RECREATIVO DA CAALA
Foto e texto do Jornal de Angola
Fonte: Jornal de Angola
Na etapa inicial os dois conjuntos beneficiaram de óptimas ocasiões para marcar, mas os dianteiros mostravam-se sempre desconcentrados na finalização. A igualdade persistiu até depois do intervalo, num período em que os “encarnados” conseguiam com algumas dificuldades aguentar o ímpeto dos vice-campeões do Girabola-2011. Na etapa complementar, o conjunto do Planalto Central, apercebendo-se do desgaste dos anfitriões, aceleraram o andamento do jogo. Com a velocidade apresentada pelo Caala, o último reduto do Benfica enfraqueceu e permitiu as investidas dos adversários. Depois de várias insistências, surgiu o primeiro golo da Caala. Após um ressalto de bola na área Buba foi mais rápido e apontou o golo aos 68 minutos da contenda. O segundo golo do Caala foi rubricado pelo médio Vovô, aos 78 minutos, que aproveitou uma falha defensiva contrária para marcar o tento. A formação do Benfica desperdiçou uma oportunidade de reduzir a desvantagem aos 91 minutos. Olívio falhou a grande penalidade, com mérito do guarda-redes Lokwa. Romualdo Baltazar, árbitro do jogo, já na ponta final deixou de assinalar um penalti contra a formação das águias, quando um defensor benfiquista travou a bola com a mão no interior da área.As águias defrontam nas duas últimas jornadas o ASA e o Interclube.

Sem comentários:

Enviar um comentário