5 de outubro de 2011

Interclube
Presidente demite-se

 O Presidente da Direcção do InterClube demitiu-se

O presidente Martinez do Interclube apresentou a demissão segundo um comunicado tornado público esta noite, em Luanda, no qual não são revelados o motivos que levaram o homem que levou o clube a campeão do Girabola na época transata. Conhecio-o em Lisboa e fiquei com a melhor das impressões e, hoje ainda antes de saber da sua decisão, numa entrevista que fiz a Álvaro Magalhães - o treinador que a seu lado conquistou o titulo em carteira -, este homem da bola teceu os mais rasgados elogios ao presidente Martinez a quem atribui alguma responsabilidade na conquista do campeonato, apoiando sempre com lúcidas decisões o seu trabalho. 
Fiquei a pensar que, entrevista que fiz e enviei para a Rádio 5, possa ser interpretada como trabalho de encomenda, e pensei porque entre os nomes dos actuais gestores do clube se insere um de uma pessoa que, dentro do desporto angolano, para mim é uma pedra perigosa. E se penso assim, é porque pessoalmente  tenho razões que me permitem pensar que o clube com essa personalidade a ter voz activa na gestão do clube, no futuro alguma coisa acontecerá a deixar a certeza de que foi um equívoco a opção. De todo o modo, a bem do clube e do futebol angolano, oxalá eu esteja errado.
Mais uma coisa:
Tenho pelo menos três pessoas que podem confirmar que esta entrevista foi gravada em Lisboa, uma hora antes da publicação publica do comunicado do clube a dar conhecimento da decisão do presidente Martinez: um amigo a quem dei a conhecer parte da entrevista e que me deu a saber que estava à espera de um comunicado anunciado na comunicação social sobre o assunto e dois colegas a quem liguei a informar que o meu programa teria cerca de 20 minutos, e, na ocasião ainda nada sobre o facto tinha sido divulgado pela Rádio ou Televisão.
De consciência limpa e sem receios peço para que esta entrevista seja transmitida integralmente, pois será a prova de que aqui, na Rádio5, trabalhamos sem estarmos cercados e onde a liberdade de expressão é uma realidade constante. 


Sem comentários:

Enviar um comentário