15 de novembro de 2011

O RIO LONGA ...

e a sua aura de encantos naturais

 Foi por casualidade que isto aconteceu!

A minha amiga  Grace Sousa  publicou no meu meu moral do Facebook uma foto da Ilha no Rio Longa (Luanda-Angola). Um dos muitos refúgios e dos mais lindos dos que existem em Angola. Eles são tantos que nem me atrevo a os citar aqui. Muitos e encantadores. Lembrado da linda zona o Longa desde o tempo em que ia pescar com o Amércio Rebodão Correia para a foz do Rio Kwanza, mas completamente esquecido  de pormenores que sabia importantes, a minha ignorância mais uma vez recreou e  valorizou os meus saberes quando busquei a exatidão no google. Precisamente, após aturadas pesquisas alcancei o que precisava: de fotografias e texto sucinto que me desse a felicidade de poder produzir um post como este que aqui vos ofereço.

O texto e as imagens que vão ver a seguir foram retiradas do blogue Kinaxixe – clique aí - produzido por um casal de enamorados que, em 2010, desceu o Longa  a quem presto com a maior admiração os meus melhores votos de Felicidades e como incentivo para que prossigam a divulgação do que é belo visto e fotografado nas viagens e andanças por terras maravilhosas.

Obrigados pelo que aqui reproduzo com a melhor vénia.

Carlos Pereira

 

Pois é...26 anos no dia 26 de Fevereiro. Se não me tivessem dito não me tinha apercebido que ia casar os anos. Para compensar as saudades e falta que fazem a família e os amigos nestas datas decidimos passar o fim de semana num sítio maravilhoso!Chama-se Rio Longa Lodge e, como o nome indica, situa-se no Rio Longa (rio abaixo do Kwanza, a cerca de 180km de Luanda para Sul).Não tem luz e paga-se uma pequena fortuna mas é imprescindível passar por lá pelo menos uma vez.Este é o sitio onde deixamos o nosso carro e seguimos de barco até ao resort.

É curioso que este sítio onde as senhoras lavam as roupas e crianças tomam banho é exactamente onde andam mais, e maiores, crocodilos...

Mais adiante um senhor numa canoa de madeira

no meio dos nenúfares... t

Também na zona com mais crocodilos!

Dxoni a relaxar e a pensar onde é que arranjamos

uma cadeiras destas para levar pra praia...

Nós a copiar os amigos das canoas e a ver se

tínhamos um confronto directo com os crocs..

As paisagens do Rio Longa...


A ilha onde fica o lodge

A praia em frente à ilha

Onde o Rio encontra o Mar

As raízes das árvores na beira do rio

Outro pescador numa canoa hiper resistente

Uma vila de pescadores na encosta

entre o rio e o mar

O local do futuro Rio Longa Eco-Resort Di

e João Serra

E os animais que conseguimos ver


Um pássaro enorme que não sabemos o nome

Águia pesqueira

Vimos imensos macaquinhos

nas árvores na berma do rio

E o tão esperado jacaré!!

A nossa casinha...

O terraço e a nossa vista

Inside

E o resto do Lodge

Dxoni no terraço comum com o Louie,

o cão do lodge que foi nosso companheiro

durante o fim de semana

O Terraço

O Rio Longa Lodge by Night

Sem comentários:

Enviar um comentário