16 de novembro de 2011

PORTUGAL vs BÓSNIA



24' Nani, 7' 53' Cristiano Ronaldo, 72' 82' Hélder Postiga, 79' Miguel Veloso
6:2
AGG: 6:2
Zvjezdan Misimović 41' (g.p.)
Emir Spahić 65'
____________________
E assim acabaram-se os arreganhos e os iluminados meteram a viola no saco.
Aproveito para divulgar palavras do seleção nacional de Angola, o angolano LITO VIDIGAL, quando solicitado a dar opinião sobre este encontro:
«Eu tenho a certeza que Portugal vai ganhar o jogo e vai estar na fase final do Euro 2012. Tem melhores jogadores, fantásticos, com uma qualidade assombrosa, o Ronaldo é dos melhores do Mundo, outros jogadores que são disputados pelos melhores clubes do Mundo. Há muito talento, creio que Portugal vai ganhar e vai estar, com toda a certeza, no campeonato da Europa».
E, já agora, numa demonstração reiterada da sua modéstia, eis o que Lito disse sobre Paulo Bento:
«Era o que faltava que eu tivesse o atrevimento de pensar que podia aconselhar o Paulo Bento. Nada disso. O Paulo tem feito um trabalho fantástico na selecção nacional e foi esse trabalho que permitiu que Portugal esteja em condições de se apurar para o Europeu. O Paulo Bento é um grande treinador, grande personalidade, uma pessoa convicta e que leva as suas ideias até ao fim. E será com as suas ideias que Portugal irá à fase final do Euro 2012. Se é verdade que Portugal tem grandes jogadores, também é verdade que tem um grande treinador, que teve a capacidade de trazer uma nova identidade à selecção e com isso trouxe os bons resultados. É bom que as pessoas não esqueçam isso»
Esta resposta é uma exemplo de modéstia e respeito profissional que Lito VIdigal revela. Para quem acompanha a actividade desportiva angolana, pode tirar, como eu tiro, algumas conclusões curiosas como, por exemplo, estas que eu tirei:
- Desde o ex-selecionador angolano Oliveira Gonçalves ajo jogador Akwá, passando por outros "iluminados", atreveram-se a desrespeitar a ética profissional , e, depois de Angola estar no CAN 2012, desataram a dar conselhos ao único treinador angolano que participou nos colóquios em Espanha ( ao lado do Domingos Paciência e Villas.Boas) e do Cairo; e, nesta ocasião em que o Mundo estava atento para o jogo desta noite entre Portugal e Bosnia, o Lito Vidigal foi procurado pelos meios de comunicação social para se manifestar. Que eu saiba nem o Akwá, nem o Oliveira Gonçalves, nem o Pratas, nem nenhum dos "iluminados" (eles são tantos... Nossa Senhora da Muxima, que nem espaço tenho para aqui citar o nome de todos.
- Carlos Pereira-
NE- o Quadro do resultado e marcadores foi repassado do site ZERO-ZERO 

Sem comentários:

Enviar um comentário