28 de novembro de 2011

FUTEBOL - Angola


Sporting de Cabinda
 campeão da II Divisão
 Despacho da ANGOP - Luanda, 28:
Com golo solitário de Glaucio, frente ao Atlético do Namibe, rubricado no período de prolongamento, a formação do Sporting Clube de Cabinda conquistou hoje no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o campeonato angolano da II Divisão
Sob olhar atento do seleccionador nacional de futebol, Lito Vidigal, o encontro foi caracterizado na base de equilíbrio, com os dois conjuntos a procurarem chegar mais cedo ao golo, mas sem soluções de finalização na frente do ataque.
 O Atlético do Namibe que conquistou a série B do zonal de apuramento tentava com jogadas bem coordenadas atingir o último reduto dos Leões da província mais ao norte do país, mas o seu guarda-redes, Zamba, estava sob alerta anulando todas investidas do adversário.
Por se tratar de única partida de decisão para se apurar o campeão nacional, um empate no final dos 90 minutos não servia para os interesses das duas equipas, segundo regulamentos da Federação Angolana de Futebol (FAF).
As inúmeras ocasiões protagonizadas ao longo do tempo regulamentar, em nada resultaram para se impedir o período de 30 minutos do prolongamento, da partida dirigida pelo árbitro Conceição Matias, da segunda categoria nacional.
O jogo foi sentenciado aos 28 minutos do prolongamento, com golo de Glaucio que saiu do banco dos suplentes nesta última etapa da partida, que contou também com a presença do presidente da FAF, Pedro Neto, que teve a responsabilidade de entregar o
troféu à equipa campeã nacional da segunda divisão.
Ficha técnica:
Árbitros – Conceição Matias (principal), Adão Silva e Job da Silva (assistentes), todos de Luanda.
Assistência – cerca de duas mil pessoas
Equipas:
Sporting de Cabinda – Zamba, Bobo, Simão, Jamaica, Malick, Orlando, Minguito (Nani –
21’) Guelor, Mick, Raul (Pedrien, 63’) e Nuno (Glaucio – prolongamento).
Acção disciplinar – cartões amarelos para Raul-53’ e Bobo 40 minutos   
   
Treinador – Alain Claude Kayi).
Atlético do Namibe - Madrick, Bodunha, Maló (Chiquilai-63’), Chinho, Capick (cap – Silio-67’), Russo, Álvaro, Dany, Lito, Filipe e Tonelada.
Acção disciplinar – cartão amarelo para Álvaro aos 73 minutos
Treinador – Ernesto Castanheira

Sem comentários:

Enviar um comentário