29 de novembro de 2011

Comunicação Social | Angola

VII   Reunião Metodológica  dos  Adidos de Imprensa

Adidos de imprensa devem promover Angola
no exterrior

 

Ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira

Ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira


A ministra da Comunicação Social,  Carolina Cerqueira,  considerou ontem, em Luanda, que o papel  dos  adidos de imprensa assume uma  importância  transcendente, porque deverão proceder  na sua  actividade no exterior à  advocacia  da promoção de  Angola, sua  riqueza  cultural  e  potencialidades  económicas.

Falando na abertura  da  VII   Reunião Metodológica  dos  Adidos de Imprensa,  Carolina Cerqueira,  disse  que estes devem primar  também na promoção da estabilidade e tranquilidade  económica que se regista em  todo o país,  fruto da paz e da política  de reconciliação nacional promovida pelo Presidente da  República , José  Eduardo dos Santos.

“Os  adidos de imprensa na sua  actividade  diária  devem ser  também promotores  da realidade  que se vive  hoje no  nosso país”, sublinhou  a governante.

Com  satisfação,  tomou nota, segundo a qual,  muitos  adidos  se  têm  destacado  como “peças” indispensáveis  das  missões diplomáticas , onde exercem  a sua actividade, devendo, por isso, continuarem  assumir  uma  postura  digna  e empenhada  e de um olhar acutilante, criativo  e actualizado sobre  as  diversas áreas  de actuação.

Este  evento,  de acordo com a titular da pasta,  vai permitir providenciar  ferramentas  para o exercício da actividade dos adidos de imprensa e o seu impacte  junto da diáspora  e das sociedades dos países em que estão destacados.

Lembrou que a comunicação social vai  sempre  para além das mensagens  e das  técnicas,  indo  ao encontro da  humanização das relações.

Com base  na Constituição da República  de Angola, Carolina  Cerqueira falou dos direito de informar,  de se  informar  e de ser informado  sem  impedimentos,  nem  discriminações, aspectos  que exigem  do  sector a contínua criação de  condições  necessárias para  uma  pluralidade  de informação, isenção,  credibilidade  e  rigor  no jornalismo.

A ministra partilhou com  os presentes  algumas iniciativas  desenvolvidas pelo ministério que dirige durante  este ano,  que para ela,   foi constituído  por um marco  importante  no fortalecimento da Comunicação  Social em Angola.

Assistiram à cerimónia de  abertura deste evento, que encerra  nesta  terça-feira, presidentes dos Conselhos de Administração dos órgãos de Comunicação Social,  administradores para a área de informação, entre outros convidados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário