6 de novembro de 2011

Lito Vidigal … o maior!

Um leitor do Jornal de Angola
põe o dedo na ferida
  • Os fazedores de opinião são citados sem nomes… mas todo o mundo os conhece. São pessoas que ainda não conseguiram ser verdadeiros angolanos. Estão arreigados a preconceitos rácicos e sociais… dormindo na tarimba do passado.
Cartas do Leitor- Jornal de Angola 
Futebol está em alta

04 de Novembro, 2011
Já poucos acreditavam no apuramento da Selecção Nacional de Futebol para o CAN’2012 e afinal foi possível. Os Palancas Negras vão estar em Malabo e embora o grupo seja difícil, penso que a conquista da prova está ao nosso alcance, mesmo tendo em conta que no nosso grupo está uma selecção de alto nível, a Costa do Marfim.
Este apuramento devia servir para todos reflectirmos um pouco antes de falarmos. Costuma dizer-se que quem não tem nada para dizer, pode perfeitamente ficar calado que daí não vem mal ao mundo. Tenho pena que alguns comentadores desportivos não conheçam este princípio e falem pelos cotovelos sem terem nada para dizer. Pior do que essas comentadores, só alguns antigos dirigentes que se consideram os maiores e por isso insubstituíveis. Como foram substituídos, os outros são sempre incompetentes.
Lito Vidigal pegou na selecção num momento difícil, depois de outros técnicos de valor terem sido destroçados muito por influência desses comentadores e fazedores de opinião. Ainda bem que o técnico não os ouviu e continuou a fazer o seu trabalho. Os atletas também preferiram ouvir os conselhos e ensinamentos dos técnicos da Selecção Nacional a darem ouvidos aos iluminados. O resultado está à vista. Aplausos para Lito Vidigal e os Palancas Negras. A propósito, quem o contratou foi o grande Justino Fernandes, a quem o futebol angolano tanto deve e que tem o seu nome ligado a tudo o que de bom se fez.
Apesar dos comentadores de serviço só verem desgraças, eu penso que a chegada do Inter às meias-finais de uma prova continental foi um feito notável.
Pedro Anastácio | Luanda

ET

– Parabéns Pedro: Vc é inteligente e só não estou de acordo no que respeita ao Interclube. O INTERCLUBE, em vez de despedir o Alvaro o tivesse mantido em vez de contratar um treinador sem currículo para treinar um emblema do primeiro plano angolano, hoje estaria consagrado com o titulo na posse (ou estaria a disputa-lo com o Libolo ou Kabuscorp) – e estaria nas meias finais do CAF. (Nelson Mandela). Pois o Alvaro saberia aproveitar o excelente ponta de lança Jussane e o médio de ataque Nuno Fonseca, que o presidente demissionário Martinez contratou com esses objetivos por elevados valores, que posso dizer-lhe são superiores só em luvas a 120 mil dólares… fora ordenados prémios de jogos. Ficaram no banco.. queimados pela equipa técnica. Sei porque razão mas não vou aqui revelar… este fato serviu para espevitar o plantel, que lutou por um lugar ao Sol. – Carlos Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário