19 de dezembro de 2011

CAN'2012
Jogo preparação

ANGOLA na rota da invencibilidade
com gol de Love Cabungula
A selecção de Angola - PALANCAS NEGRAS, orientada pelo angolano LITO VIDIGAL, derrotou ontem, domingo, no estádio Sagrada Esperança, na cidade do Dundo (Lunda Norte), a  Zâmbia por 1-0, no segundo jogo de preparação, visando a sua presença na 28ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN2012), a disputar-se de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e na Guiné Equatorial
____________________________________________________
Foto do arquivo ANGOP
O avançado LOVE CABUNGULA - um dos barões veteranos que Lito Vidigal cedeu a titularidade, contrariando os inúmeros iluminados e criticas de alguns pseudo-jornalistas angolanos -,    apontou aos 59 minutos, o único golo do encontro, repetindo o que já rubricara em cabinda, frente aos Camarões. Note-se que a Zâmbia é treinada pelo ex-selecionador de Angola, o francês Hervê Renard. 
Os Palancas Negras efectuam no próximo dia 22, na cidade do Lubango (Huíla), o terceiro e último jogo de preparação no país, no encerramento da primeira fase.
Na primeira partida disputada no passado dia 14 no estádio do Chiazi, em Cabinda, a selecção nacional empatou (1-1) com os Camarões.
A segunda etapa de preparação acontece a partir do dia 6 de Janeiro, em local a indicar pela FAF, já com a integração dos jogadores que evoluem no exterior do país.
No CAN, Angola está no grupo B, ao lado do Burkina Faso, Cote d’Ivoire e Sudão, com sede em Malabo, capital da Guiné Equatorial.
A Zâmbia, por seu lado, faz parte do grupo A, no qual fazem também parte a Guiné Equatorial, Líbia e Senegal, com sede em Bata.

Sem comentários:

Enviar um comentário