2 de dezembro de 2011

PALANCAS NEGRAS
Alerta da FAF

Pedro Neto lança alerta contra agitadores
Fonte: Jornal dos Desportos   
Thursday, 01 December 2011
Image
Pedro Neto, presidente Federação Angolana de Futebol, revelou quarta-feira em exclusivo ao Jornal dos Desportos que existem pessoas interessadas em criar instabilidade para um possível fracasso dos Palancas Negras no CAN Orange 2012.



O responsável máximo do futebol nacional afirmou que a forma como tais indivíduos se esforçam por espalhar falsas notícias na praça pública leva-o a concluir que os agitadores querem semear a discórdia no seio dos Palancas Negras.
Pedro Neto reafirmou que as repetidas explicações que dá acerca das dívidas do CHAN e outras afins são sempre empoladas apenas para criar confusão e manchar o nome da FAF.
“Ainda que os atletas tenham motivos de queixa pela demora nos pagamentos, todos os que, com persistência, estão a levantar o problemas das dívidas como cabo-de-guerra, não querem que Angola participe de forma conveniente no CAN Orange 2012”, argumentou.
A FAF quer resolver na prática todos os pendentes financeiros existentes com os técnicos e jogadores nacionais, “mas os números que todos dominam e que fazem parte da dívida não se resolvem só com boa vontade. Tem de haver o contributo do Estado na resolução destes problemas”, acrescentou.
Os patrocinadores têm feito, em tempo oportuno, as suas contribuições financeiras, mas para que os cofres da Federação estejam sempre “cheios” de dinheiro, o Executivo angolano tem de abrir os cordões à bolsa, alertou o dirigente.
“A FAF é subsidiada pelo Estado. Temos patrocinadores que nos ajudam a pagar algumas dívidas, mas tenho vindo a dizer que esta é uma responsabilidade que tem de ser partilhada pelas estruturas de direito, uma vez que a dívida foi criada pelo Estado”, sublinhou.
Fazendo fé na sua experiência de ex-praticante, Pedro Neto afirmou que confia no enorme profissionalismo dos jogadores angolanos, pois todos eles já perceberam que a FAF nunca fugiu na hora do diálogo, como tentam fazer crer os seus detractores.
“Eu joguei futebol e sei o que é um balneário. Às vezes ele é minado pelos que criam a agitação. Neste momento, Angola deveria estar mais preocupada em criar um bom ambiente para participar no CAN, em vez de estar preocupada com os que pretendem criar mau ambiente no balneário”, rematou.


NOTA : - Oh presidente Pedro Neto, a diplomacia na FAF - entenda-se futebol - não impõe tanta circunstância. Faça a diplomacia militar - e o Senhor como general conhece-a bem - olhe ao seu redor e encontrará razões para neutralizar as fontes da agitação que se nota...e que já ultrapassa fronteiras... Brasil, França, Portugal receberam e os jornais A BOLA, RECORD - e, talvez, outros que não leio -,  já especularam com a substituição do Lito Vidigal. Notícias - muito perigosas -,  que mexem nos balneário... sem ser a das dívidas aos jogadores. Tenha olho presidente para não ser traído. Abraço - Carlos Pereira





Sem comentários:

Enviar um comentário