10 de janeiro de 2012

JOGOS CPLP em Mafra

800 ATLETAS PARTICIPARÃO NOS VIII JOGOS 



O concelho de Mafra, em Portugal, foi o escolhido para receber os VIII Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de 7 a 15 de Julho, pelo secretário de Estado do Desporto e da Juventude português, Alexandre Mestre.

“A candidatura vencedora é a mais forte e reúne condições excepcionais para realizarmos uns excelentes Jogos”, disse Mário Teixeira, presidente do Comité Organizador e vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal, em declarações à agência Lusa.
Após o estudo elaborado pelo Comité Organizador, o dirigente sublinhou que todas as candidaturas, de vários municípios, tinham “grande qualidade”, mas que “Mafra possibilita um modelo concentrado de organização do evento, permitindo reduzir custos, entre outros pontos fortes”.
Segundo a informação da assessoria de imprensa, o andebol, atletismo, basquetebol, desporto adaptado (atletismo para pessoas com deficiência), futebol e ténis ficam concentradas no Parque Desportivo Municipal Eng. Ministro dos Santos, e o voleibol de praia tem lugar na praia da Foz do Lizandro.
Os VIII Jogos Desportivos da CPLP vão contar com a presença de 800 desportistas, com idades até aos 16 anos, provenientes dos oito Estados-membros: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Sem comentários:

Enviar um comentário