13 de janeiro de 2012

RIVALDO APRESENTADO EM LUANDA

RIVALDO APRESENTADO EM LUANDA
Imagem com direitos reservados a
______________________________________________________

Rivaldo  vai mesmo jogar em Angola com a camisola do Kabuscorp, vice-campeão angolano. O veterano jogador de 39 anos chegou esta sexta-feira a Luanda, assinou um contrato de um ano e foi apresentado com pompa e circunstância num hotel da capital angolana.


«Acabei contrato com o São Paulo e senti que tenho condições para continuar a jogar. Recebi propostas de vários países, mas acabei por optar por Angola por causa da língua e por ter ficado contente com o projeto», destacou o jogador, citado pelo jornal brasileiro «Lance».

O antigo avançado do Barcelona, campeão do Mundo em 2002, vai, assim, jogar no Girabola'2012 mas, fora das quatro linhas, no Brasil, mantém o cargo de presidente do Mogi Mirim.


NA MIRA DO KABUSCORP
ESTÁ O INTERNACIONAL DENILSON


Por Luciano Borges,
repescado para MEUS ESCAPES - Quinta-feira, 12



A equipe do Kabuscorp, de Angola, está interessada em contratar o ex-atacante Denilson, penta campeão mundial em 2002 que trabalha como comentarista da TV Bandeirantes. Na noite desta quinta-feira, ele recebeu um telefonema de um empresário que está ajudando o time angolano nos contatos com brasileiros. Ele queria colocar o presidente do clube, Bento Kamgamba, na linha com o ex-ponta-esquerda de São Paulo e Palmeiras.

Rivaldo já está em Luanda e foi apresentado nesta sexta-feira, para acertar contrato com o vice-sampeão angolano, Kabuscorp do Planca, time do país da costa ocidental da África. Denilson foi procurado por Latyno, um brasileiro que promove eventos esportivos e musicais em Angola. Ele já havia falado com o ex-atleta durante um show da Ivete Sangalo, no final de 2011.
“Na época, ele explicou que este time estava querendo levar alguns jogadores de nome para ajudar no crescimento do futebol angolano”, contou Denilson. “Mas eu nem atendi porque parei de jogar e não queria gerar falsas expectativas”, completou.
Aos 34 anos, ele já jogou em países fora do primeiro mundo do futebol. Emirados Árabes, Grécia e Vietnã estão no roteiro da carreira de Denilson, que, em 1998, foi vendido pelo São Paulo para o Bétis, da Espanha, por 32 milhões de dólares. Ele se tornou, naquela época, o jogador mais caro da história do futebol mundial.
“O lugar mais bizarro em que joguei foi o Vietnã. Fiquei menos de um mês no Xi Mang Hai Phong FC”, conta o comentarista, autor de um gol de falta que correu o mundo numa partida contra o Hoang Anh Gia Lai. Com a recusa de Denilson em conversar com os dirigentes do Kabuscorp, o clube angolano pode ir atrás agora de outro brasileiro. O elenco que está sendo montado para 2012 tem o atacante Marlon, que jogou no Joinville e em clubes do interior de São Paulo.

1 comentário:

  1. Acompanho o teu espaço há algum tempo, pois permite-me ficar mais perto dessa minha paixão por Angola. Tenho também um blog sobre o Girabola, é recente, mas gostava de saber se estás interessado em colaborar, pois só com a ajuda de todos, podemos ter o espaço actualizado.
    http://girabolaofuteboldeangola.blogspot.com/

    ResponderEliminar