14 de janeiro de 2012

Comunicação Social
Guiné-Bissau




Carolina Cerqueira apresentou condolências
Fotografia: Rogério Tuti
A ministra da Comunicação Social esteve ontem no Consulado Geral da Guiné-Bissau, em Luanda, onde entregou uma mensagem de condolências à sua homóloga guineense pelo falecimento do Presidente Malan Bacai Sanhá.
Na mensagem, Carolina Cerqueira manifesta à ministra da presidência do Conselho de Ministros, Comunicação Social e Assuntos Parlamentares daquele país, Maria Dialó Adiato Naudigna, a solidariedade dos quadros do sector.
“Viemos solidarizar-nos com o povo e amigos da Guiné-Bissau, e manifestar a nossa dor, pesar e consternação, à luz da solidariedade africana que nos conduz a todos a este sentimento de pesar”, disse a ministra à imprensa.
Carolina Cerqueira considera a morte de Malam Bacai Sanhá uma “perda irrecuperável” para a Guiné-Bissau, país amigo com quem Angola tem relações de amizade e de cooperação. A ministra disse que gestos do género servem para reafirmar a amizade e a continuidade dos laços fraternais que unem os dois povos e países.
No livro de condolências, a ministra da Comunicação Social escreveu: “em meu nome pessoal e do Ministério da Comunicação Social de Angola endereço votos no sentido de se preservar a paz para encontrar forças suficientes para prosseguir a luta pelo progresso da paz nacional.”
O Consulado Geral da Guiné-Bissau em Luanda abriu, na quarta-feira, um livro de condolências pelo falecimento do Presidente Malam Bacai Sanhá, ocorrido segunda-feira em Paris. O livro está disponível, das 10h00 às 14h00, até amanhã. Num comunicado, o Consulado anuncia que a instituição fica encerrada por um período de seis dias, a partir de quarta-feira, mantendo a bandeira a meia haste, devido ao luto nacional decretado pelo governo guineense.

Sem comentários:

Enviar um comentário