14 de janeiro de 2012

ZONAL DE APURAMENTO
ENCastro x Nacional

ESTA TARDE EM LUANDA
E.N. CASTRO defende a subida ao GIRABOLA
derontando o NACIONAL DE BENGUELA
A equipa de Benguela estagiou nas instalações
do Interclube, em Luanda.
Foto do JORNAL DOS DESPORTOS

Depois do Sporting de Cabinda e o Atlético do Namibe já o terem logrado, as equipas da Escola Norberto de Castro e Nacional de Benguela, começam, a partir das 15h00 de hoje, em Viana, a disputar a terceira vaga de ascensão ao Girabola’2012,cujo pontapé de saída acontece em Março.
O jogo acontece no campo da equipa da E.Norberto de Castro por ser a anfitriã, isto é, para a primeira-mão, porque o da segunda é no dia 21, em Benguela, terreno do seu adversário. São, assim, dois encontros que devem ser aproveitados com vitórias por quem alimenta um forte desejo de estar presente no Girabola deste ano. Uma igualdade de resultados, força um terceiro jogo, em jeito de finalíssima. A equipa da Escola Norberto de Castro, fundada em 2001, na condição de segunda classificada da série B do Zonal de apuramento, já esperava pelo jogo de hoje desde 21 de Dezembro, mas tal não aconteceu porque o seu adversário, o Nacional de Benguela, disputava com o Desportivo da Huíla, na secretaria, a sorte de estar nesta “Liguilha”.
Tratou-se do “Caso Paulino Macuva”, jogador do Nacional que o Desportivo alegava ter sido mal utilizado, mas que, afinal, a FAF não considerou, dando razão à equipa benguelense, que vai então hoje ao encontro da Norberto de Castro.Por tudo isso, o jogo é aguardado com bastante expectativa, pois as duas equipas querem começar com vitória. A equipa da casa nunca parou de treinar. O seu proprietário esteve prestes, a determinada altura, a fazer desistir o conjunto, chegou mesmo a ser aliciado para o fazer, segundo disse em conferência de imprensa, mas, por orgulho e mérito, decidiu partir para a luta, como se diz. O técnico Jorge Paím, da Escola Norberto de Castro, a pensar na vitória, disse ao Jornal dos Desportos que a sua equipa tudo vai fazer para ganhar. “Focamos os nossos objectivos na subida à primeira divisão nacional, respeitamos o opositor, mas não vamos desperdiçar esta oportunidade”.   
Do lado do Nacional de Benguela, o moral também é alto e vai ao campo da Escola Norberto de Castro para vencer o jogo e depois, no estádio no Estádio São Filipe, em Benguela, fazer a “dobradinha” e então ser ela a subir ao Girabola´2012. A equipa está desde terça-feira em Luanda. Acomodou-se na sede do Interclube, onde todos os dias o técnico Pinto Leite aponta aos seus jogadores o caminho para a vitória sobre a Norberto de Castro. Ele vaio a Luanda a contar com a boa disposição dos seus jogadores e o apoio das autoridades desportivas, políticas, administrativas e empresariais benguelenses para fazer subir o Nacional de Benguela ao Girabola, de onde saíram, no ano passado, o 1º de Maio e a Académica do Lobito. Sobre a Norberto de Castro, Pinto Leito disse apenas o seguinte: “Já vimos o adversário jogar na Taça de Angola com o 1º de Maio de Benguela, frente ao qual foi eliminado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário