13 de outubro de 2012

CAN'2013
PALANCAS NEGRAS NA CORDA BAMBA

ANGOLA EM CARTADA DEFINITIVA 
defronta Zimbabwe
 Pela terceira vez Angola disputa um jogo decisivo no mês de Outubro, considerado de “sorte” para os supersticiosos do futebol angolano , tendo desta vez como adversário o Zimbabué, amanhã, para a última eliminatória do  CAN'2013, na África do Sul.


Dia 8 de Outubro de 2011 Angola chegou ao CAN'2012,  graças ao trabalho inquestionável o selecionador angolano Lito Vidigal e do grupo de técnicos e jogadores que o acompanhou.
LITO VIDIGAL, 
cumpriu objectivo
em 2011


Mercê de um triunfo (0-2 - Manucho Gonçalves e Mateus) fora de casa diante da Guiné-Bissau, os Palancas - sem olharem a claras desorganizações da FAF -, beneficiaram do desaire ugandês, e assim, o objectivo único definido pelo então selecionador estava cumprido: ANGOLA ESTAVA na Guiné Equatorial.
Foi também a 8 de Outubro, mas em 2005, que Angola qualificou-se para o Mundial'2006, com vitória de 1-0 sobre a selecção do Rwanda, em Kigali, com golo de Akwá, relegando para segundo plano a então toda-poderosa Nigéria. Agora, neste Outubro,  Angola decide amanhã a qualificação para o CAN'2013, a disputar-se na África do Sul. Ao que parece, o novo selecionador,  o uruguaio Gustavo Ferrin, arrepiou caminho e Manucho Gonçalves e Djalma Campos, serão titulares, quando no jogo da primeira mão,derrota de 3-1, em Harare. Recorde-se que o "gol de honra foi rubricado por D'jalma, que entrou no tenpo complementar.

Amanhã, às 16 horas, no majestoso Estádio 11 de Novembro, certamente esgotado, Angola terá este factor psicológico adicional perante um Zimbabué que não se afigura nada fácil, tendo em conta a vantagem no histórico dos resultados entre as duas selecções em mais de 30 anos. Os dados estatísticos apontam 17 jogos disputados entre os contendores, contando-se cinco vitórias para Angola e 15 golos marcados, contra oito triunfo dos zimbabweanos e 21 tentos concretizados.Os “Guerreiros”, designação oficial da selecção do Zimbabué, também venceram as três últimas partidas, apesar de que tanto no ranking mundial com no africano estão alguns lugares abaixo comparativamente aos “Palancas Negras”. No quadro da FIFA, Angola ocupa a 83ª posição com 419 pontos, e o Zimbabué é 89º com 396 pontos, ao passo que na CAF os Palancas Negras são 18º (3.010 pontos) e os Guerreiros 31º (2.961 pontos). 
Mas como os números e rankings não ganham jogos, a decisão de quem se apura para o próximo Campeonato Africano das Nações será feita em campo, onde, em função da partida da primeira mão a tarefa não será fácil.


 
FERRIN a conversar com Lama

O selecionador Gustavo Ferrin, incutiu isso aos atletas, além da necessidade de fazer golos nos minutos iniciais para garantir a qualificação. Pelo que se viu na fase de preparação a equipa titular deverá alinhar,provavelmente, com: Lando;, Zuela, Dany Massunguna e Lunguinha; Miguel, Manuel, Pirolito e Kivuvu; Djalma, Mateus e Manucho Gonçalves
Com Agências


IMAGENS DA ESTÓRIA

MANUCHO GONÇALVES
será titular desta vez... para
colmatar incompetência de Ferrin


PEDRO NETO
presidente da FAF o responsável 
pelo mau momento do 
futebol internacional de Angola


DJALMA CAMPOS
marcou o único gol angolano em Harare.
E amanhã, será o "heroi" salvador
 de Pedro Neto e Ferrin?...

Sem comentários:

Enviar um comentário