12 de fevereiro de 2013

ACORDO ORTOGRÁFICO, CONTESTADO



COMO SE ESCREVE a palavra FATO/FACTO?
Esta e outras questões que absorvem o português, caindo-se em brasileirismos, como se a palavra primeira ali tivesse origem da língua
sempre esteve em cauda com o ACORDO ORTOGRÁFICO, merecendo forte onde de contestação. EIS, AQUI, O VÍDEO QUE CHEGA NA HORA PARA QUE POSSAMOS PENSAR, REPENSAR E OPTAR PELO QUE ACHARMOS CORRETO.
Perante a crescente onda de contestação ao  "Acordo Ortográfico" de 1990, a Assembleia da República decidiu criar um grupo de trabalho parlamentar sobre esse assunto e, entre as diversas entidades chamadas a dar a sua opinião, inicialmente, encontravam-se o Dr. Vasco Graça Moura, a professora Maria do Céu Vieira e Nuno Pacheco, que prestaram os seus depoimentos em 07.01.2013. Uma cópia do vídeo dessa sessão de trabalho, produzido pelos respectivos serviços da AR, foi agora posto à disposição de quem se interesse por este assunto. Seja qual for a opinião sobre o AO90 deve-se escutar os seus depoimentos. Destaco as duas intervenções do dr. Graça Moura que são notáveis, bom como as explicações técnicas do Dr. Nuno Pacheco. Porque há factos que não podem omitir-se na discussão deste assunto!
A inclusão deste vídeo devo ao meu amigo Carlos Sanches.

Sem comentários:

Enviar um comentário