SURPRESA!
David Dias chicoteado com liderança ganha
O técnico David Dias (na foto) confirmou à Angop a sua demissão do comando do Recreativo da Caála, por motivos que o mesmo diz não conhecer, uma vez ter sido uma decisão tomada unilateralmente pela Direcção do clube.
David Dias, que diz estar em desacordo com a sua demissão do cargo, prometeu para os próximos dias fazer um pronunciamento público tão logo sejam resolvidos os pormenores finais da desvinculação ao clube.
Foi-me comunicada a decisão segunda-feira, sem, no entanto, me esclarecerem quais as razões que motivaram o clube a rescindir o contrato, frisou.
David Santos Dias assumiu o comando técnico do Recreativo da Caála em Junho, tendo orientado a equipa em dez jornadas, das quais venceu oito jogos, perdeu um e empatou outro.
Sob sua liderança, o Recreativo da Caála protagonizou uma sensacional reviravolta na tabela geral de pontuação, ao ascender da oitava para a primeira posição do campeonato.
Com a saída de David Dias, eleva-se para quatro o número de treinadores que orientaram o Recreativo da Caála no presente Girabola, após as demissões de Rui Gregório, na 7ª jornada, Patrick Kódia, até a 10ª, além do falecido Mabi de Almeida que orientou os actuais lideres do Girabola na 11ª e 12ª jornadas.
De 41 anos, David Dias, formado em Inglaterra, treinou em 2009 o Bacup Borough, da III divisão semi-profissional de Manchester (Inglaterra). Ainda com as camadas jovens da equipa inglesa, conquistou, em 2009, o torneio internacional da Umbro em sub-18.
Como futebolista, representou em Portugal as formações do Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia, além de ter participado na campanha de apuramento da selecção nacional ao CAN de 1996, disputado na África do Sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário