SONHAR É DIFÍCIL... GANHAR É QUE É FÁCIL
Espanhóis sucumbiram e ainda não acreditam que foram à vida...
| Com o JOGO - Imagens retiradas da Internet |
O sonho tornou-se realidade, esta terça-feira, para a equipa de Domingos Paciência: o Sporting de Braga garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões ao bater o Sevilha por 4-3, no jogo a contar para a segunda-mão dos “play-off” da competição.
A “fome de golos” dos espectadores presentes no Estádio Ramón Sánchez foi saciada esta noite, uma vez que foram um total de sete as vezes que se festejaram os remates certeiros.Porém, foram os “bracarenses” a levar a melhor sobre o Sevilha, que foi, pela primeira vez, vencida “em casa” por uma equipa portuguesa.
Matheus acabou por ser fundamental neste jogo, tal como já tinha sido na partida da primeira-mão, onde assinou o golo da vitória. Desta feita, o avançado voltou a marcar, na recarga de um remate de Paulo César, abrindo as hostes aos 31 minutos de jogo.
Após o intervalo, os minhotos estavam dispostos a aumentar a vantagem sobre a equipa espanhola e, aos 58 minutos da segunda parte, Lima faz mover o marcador para 2-0. Matheus esteve novamente envolvido na jogada, entrando na área e cruzando certeiro para o colega finalizar da melhor forma.
Apesar de já estarem a perder por duas bolas, o Sevilha não deitou a toalha ao chão e coube ao internacional brasileiro Luís Fabiano marcar o primeiro para os espanhóis, apenas três minutos depois do golo de Lima.
Aos 83 minutos, na sequência de um livre directo marcado por José Carlos, o campeão mundial Jesús Navas assina o segundo do Sevilha, para apenas dois minutos depois Lima (na foto) “bisar” nesta partida, recolocando a vantagem do lado português.
E quando se julgava que o marcador estava selado, ao cair do pano, o minuto 90 serve para marcar mais dois golos, um para cada equipa: Lima consegue o “hat-trick”, cabeceando a bola para o fundo das redes da baliza adversária, e Kanouté, igualmente de cabeça, desvia a bola chutada por Navas, levando a melhor sobre o guardião bracarense Felipe.
Apesar do favoritismo para este “play-off” ter ido, maioritariamente para o Sevilha, o cenário mudou de figura após o jogo da primeira-mão, onde o Braga recebeu e venceu o emblema espanhol por 1-0, apresentando-se, deste modo, como uma equipa de respeito, que esta noite escreveu uma nova página da história do futebol nacional.
Domingos Paciência junta-se, assim, a Jorge Jesus, no comando técnico das duas equipas portuguesas que estarão em competição na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Ficha de Jogo:
Sevilha:
Palop; Konko, Fazio, Escudé, Dabo; Jesús Navas, Cigarini, Didier Zokora, Perotti; Kanouté, Luis Fabiano.
Suplentes: Renato Dirnei, Diego Capel, Cala, José Carlos, Negredo, Rodri, Javi Varas.Sp.Braga::
Felipe; Sílvio, Moisés, Alberto Rodriguez, Elderson Echiejile; Leandro Salino, Vandinho, Luis Aguiar; Alan, Matheus, Paulo César.
Suplentes: Élton, Paulão, Hélder Barbosa, Lima, Meyong, Keita, Artur Moraes.
Sem comentários:
Enviar um comentário