16 de julho de 2011

INTERCLUBE | Taça Nelson Mandela

CAMPEÃO ANGOLANO VAI JOGAR SOB PROTESTO

O Interclube vai defrontar sábado o Kaduna United da Nigéria, sob protesto, devido ao que o director para o futebol dos campeões nacionais considera "jogo de bastidores" para desmoralizar a equipa na partida da primeira jornada do Grupo A da Taça da Confederação, denominada “NELSON MANDELA”

Em declarações à Angop, a partir de Lagos, Mané Vieira Dias disse que é reprovável a atitude da equipa nigeriana, realçando que se trata de "manobras" para fragilizar o Interclube.
"É um desrespeito. Vamos aguardar pela intervenção da Federação Angolana de Futebol junto do órgão reitor da modalidade em África. Estamos com tudo legalizado, relativamente aos documentos do avião e autorização para aterrar. Por tudo isso, vamos jogar sob protesto", sublinhou.

Entretanto, uma fonte oficial afirmou que as autoridades nigerianas exigiram pagamento de multa de 21 mil dólares norte-americanos, alegando que a caravana angolana "aterrou sem autorização e estacionado na placa mais do que o permitido".

Referiu que um dos dirigentes do Kaduna United da Nigéria assumiu a multa mas a companhia aérea (Air26) deverá reembolsar o valor.

O plantel do Interclube esteve retido em Lagos desde as 04h00 de hoje e deixou a capital nigeriana rumo à cidade de Kaduna apenas às 17h00. | Fonte – Angop |

Sem comentários:

Enviar um comentário