15 de julho de 2011

ANGOLA NA ROTA CERTA

GOVERNO ANGOLANO RESOLVE PROBLEMAS DO POVO

Nova centralidade vai diminuir carência habitacionalAs residências da cidade do Kilamba, inaugurada segunda-feira pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, em Luanda, começarão a ser comercializadas no final deste mês, noticiou hoje a agência Angop

Segundo uma fonte oficial ligada ao projecto, uma empresa imobiliária encarregue da comercialização dos imóveis irá abrir vários quiosques pela cidade de Luanda para proporcionar mais detalhes sobre as modalidades do negócio aos interessados.
Inaugurado segunda-feira, a cidade do Kilamba, que até Dezembro deste ano terá mais 218 edifícios concluídos, correspondentes a seis mil 130 apartamentos da primeira fase da sua implementação.
Segundo estimativas, as habitações poderão beneficiar mais de 40 mil pessoas. A zona vai ser entregue com oito jardins-de-infância, 78 lojas, quatro escolas primárias e duas secundárias.

Até Dezembro de 2012 estará concluída toda a primeira fase com a entrega de um total de 20 mil e dois apartamentos que vão ser habitados por cerca de 120 mil pessoas.

A segunda fase do projecto prevê a construção de 40 mil edifícios, enquanto a terceira e última mais 20 mil apartamentos, para uns 500 mil beneficiários.

Localizada a 20 quilómetros a sul do centro da capital, a circunscrição é um "gigante" urbano com 24 jardins-de-infância, 17 escolas entre primárias e secundárias, áreas de lazer e desportiva, hotelaria e restauração, zonas reservadas para o comércio, vias primárias e secundárias.

O acesso à nova centralidade está facilitado pela primeira circular de Luanda, uma via com duas faixas de rodagem em cada sentido e separador central que poderá dar lugar a mais faixas de rodagem no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário